sicnot

Perfil

País

Prova de inglês do 9.º ano passa a contar para a nota final

O ministro da Educação anunciou hoje que a prova de diagnóstico de inglês do 9.º ano, elaborada pela Universidade de Cambridge, vai passar a contar para a nota final dos alunos, com um peso que pode ser igual aos dos exames nacionais e provas finais.

Na sessão de apresentação pública dos resultados do Preliminary English Test (PET) deste ano, obrigatório para todos os alunos do 9.º ano de escolaridade, o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, anunciou que a partir do próximo ano letivo, de 2015-2016, esta prova de diagnóstico passa a contar como elemento de avaliação dos alunos, cabendo às escolas, "dentro da sua autonomia", decidir a ponderação a atribuir à prova para a nota final.

Nuno Crato admitiu, no entanto, que o peso do PET para a nota final dos alunos possa ser de 30%, como acontece com as provas finais de Português e Matemática e com os exames nacionais do ensino secundário.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30