sicnot

Perfil

País

Homens dados como desaparecidos em Pinhel morreram afogados

Dois homens com 18 e 35 anos dados hoje como desaparecidos na barragem de Vascoveiro, no concelho de Pinhel, morreram afogados, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA

   "Tudo leva a crer que [as vítimas] estariam a tomar um banho de final de tarde, nadaram em direção a um rochedo e depois não conseguiram subir para cima dele e também não voltaram para a margem", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, Luís Pereira.

O responsável deu conta de relatos de pessoas que "ouviram os berros de um deles a pedir auxílio".

Os bombeiros de Pinhel foram chamados pelas 17:40 à barragem de Vascoveiro devido ao desaparecimento de duas pessoas.

Pouco tempo depois de chegarem ao local, retiraram o homem mais velho da água e ainda tentaram a sua reanimação, mas as manobras foram infrutíferas, contou o comandante.

Mais tarde, voluntários que participavam nas buscas encontraram o corpo do jovem que estava desaparecido.

Pelas 19:40, os bombeiros aguardavam a chegada ao local do delegado de saúde, para que os dois cadáveres fossem transportados para a morgue do hospital da Guarda, para serem autopsiados.

O comandante Luís Pereira disse à Lusa que foi a primeira vez que aconteceu uma situação do género na barragem de Vascoveiro, no distrito da Guarda.

Para o local foram enviados duas ambulâncias dos bombeiros de Pinhel, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Guarda e elementos da GNR, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC