sicnot

Perfil

País

Homens dados como desaparecidos em Pinhel morreram afogados

Dois homens com 18 e 35 anos dados hoje como desaparecidos na barragem de Vascoveiro, no concelho de Pinhel, morreram afogados, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA

   "Tudo leva a crer que [as vítimas] estariam a tomar um banho de final de tarde, nadaram em direção a um rochedo e depois não conseguiram subir para cima dele e também não voltaram para a margem", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, Luís Pereira.

O responsável deu conta de relatos de pessoas que "ouviram os berros de um deles a pedir auxílio".

Os bombeiros de Pinhel foram chamados pelas 17:40 à barragem de Vascoveiro devido ao desaparecimento de duas pessoas.

Pouco tempo depois de chegarem ao local, retiraram o homem mais velho da água e ainda tentaram a sua reanimação, mas as manobras foram infrutíferas, contou o comandante.

Mais tarde, voluntários que participavam nas buscas encontraram o corpo do jovem que estava desaparecido.

Pelas 19:40, os bombeiros aguardavam a chegada ao local do delegado de saúde, para que os dois cadáveres fossem transportados para a morgue do hospital da Guarda, para serem autopsiados.

O comandante Luís Pereira disse à Lusa que foi a primeira vez que aconteceu uma situação do género na barragem de Vascoveiro, no distrito da Guarda.

Para o local foram enviados duas ambulâncias dos bombeiros de Pinhel, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Guarda e elementos da GNR, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.