sicnot

Perfil

País

Mais quatro detidos por suspeita de envolvimento em agressões a polícia na Moita

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção de mais quatro pessoas por suspeita de envolvimento na agressão a um agente policial no Vale da Amoreira, na Moita, em junho.

O agente da PSP foi agredido e ferido com uma arma branca na sequência de uma desordem pública nas Festas do Vale da Amoreira, que ocorreu na madrugada de 26 de junho, tendo ficado alguns dias internado no hospital do Barreiro.

"No cumprimento de mandados de busca, foram detidos mais quatro cidadãos indiciados nas agressões ao agente, que ainda se encontra de baixa, mas a recuperar bem", refere a PSP em comunicado.

A polícia já tinha efetuado outras quatro detenções. 

Durante o incidente, registaram-se uma troca de agressões ente mais de duas dezenas de pessoas e o arremesso de pedras e garrafas contra polícias, com os envolvidos a colocarem-se em fuga.

Os detidos vão agora ser presentes a tribunal para a aplicação de medidas de coação.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC