sicnot

Perfil

País

Médicos e altos quadros da Bial investigados por suspeita de corrupção

Médicos e altos quadros da Bial investigados por suspeita de corrupção

Centenas de médicos e altos quadros da Bial estão a ser investigados por suspeita de corrupção, burla qualificada e falsificação de documentos. Dezassete pessoas já foram constituidas arguidas.

  • PJ faz buscas na farmacêutica Bial
    1:28

    País

    A Polícia Judiciária está a realizar em todo o país contra alegadas práticas de corrupção no Serviço Nacional de Saúde. Um dos locais de buscas é a sede do laboratório farmacêutico Bial, no Porto. Em reacção, a farmacêutica Bial diz ter sido surpreendida com a investigação. Fonte oficial confirmou à agência Lusa que está a decorrer "uma diligência processual" nas instalações da Bial e que está disponível para colaborar com as autoridades.

  • Buscas em farmacêutica por suspeita de fraude

    País

    A Polícia Judiciária está a efetuar buscas ao grupo farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde. Mais de uma centena de investigadores estão no terreno, numa operação de buscas de norte e a sul do país.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.