sicnot

Perfil

País

Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões inaugurado dia 23

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, vai ser inaugurado daqui a duas semanas, no dia 23 de julho.

O novo terminal representa um investimento de mais de 50 milhões de euros.

O novo terminal representa um investimento de mais de 50 milhões de euros.

SIC

A infraestrutura já está a receber passageiros e a funcionar parcialmente desde abril, mas só no dia 23 é inaugurada de forma oficial.

O novo terminal representa um investimento de mais de 50 milhões de euros. Até final do ano, a estrutura vai também acolher o novo Parque de Ciência e Tecnologias do Mar, da Universidade do Porto, que vai albergar cerca de 200 investigadores.

  • Porto de Leixões ponto de entrada para droga na Europa
    1:39

    País

    O Porto de Leixões terá sido usado como entrada de droga para a Europa. A apreensão de 313 kg de cocaína feita há dois anos neste ponto de desembarque poderá estar relacionada com a máfia italiana. A investigação está a ser levada a cabo pelas autoridades italianas e brasileiras em conjunto com a Polícia judiciária de Coimbra.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.