sicnot

Perfil

País

Rui Rio diz que é preciso "aguardar" e que está a "refletir" sobre candidatura presidencial

Rui Rio diz que é preciso "aguardar" e que está a "refletir" sobre candidatura presidencial

Rui Rio não confirma a candidatura a Belém, mas deixa escapar que, no seu caso e dos outros "potenciais candidatos", é preciso "aguardar". Rio diz também que não percebe porque é que dele dizem que tem um tabu e dos "outros" não.

  • Rui Rio garante que ainda não decidiu sobre candidatura a Belém
    1:04

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. No final de uma conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade disse que ainda não tomou uma decisão sobre a eventual candidatura à Presidência da República. Feito o registo das declarações de Rui Rio, a direção de informação da SIC esclarece que pauta o seu trabalho por critérios profissionais. Não fez, não faz nem fará quaisquer notícias por encomenda. A notícia sobre a candidatura de Rui Rio baseou-se em informações que considerámos seguras. O desmentido, surgido três dias depois da nossa notícia, nunca chegou à nossa Redação, pese embora o tenhamos dado. E, ao contrário do que diz o ex-presidente da Câmara do Porto, a SIC não noticiou qualquer recuo nas suas intenções.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.