sicnot

Perfil

País

Rui Rio diz que é preciso "aguardar" e que está a "refletir" sobre candidatura presidencial

Rui Rio diz que é preciso "aguardar" e que está a "refletir" sobre candidatura presidencial

Rui Rio não confirma a candidatura a Belém, mas deixa escapar que, no seu caso e dos outros "potenciais candidatos", é preciso "aguardar". Rio diz também que não percebe porque é que dele dizem que tem um tabu e dos "outros" não.

  • Rui Rio garante que ainda não decidiu sobre candidatura a Belém
    1:04

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. No final de uma conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade disse que ainda não tomou uma decisão sobre a eventual candidatura à Presidência da República. Feito o registo das declarações de Rui Rio, a direção de informação da SIC esclarece que pauta o seu trabalho por critérios profissionais. Não fez, não faz nem fará quaisquer notícias por encomenda. A notícia sobre a candidatura de Rui Rio baseou-se em informações que considerámos seguras. O desmentido, surgido três dias depois da nossa notícia, nunca chegou à nossa Redação, pese embora o tenhamos dado. E, ao contrário do que diz o ex-presidente da Câmara do Porto, a SIC não noticiou qualquer recuo nas suas intenções.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC