sicnot

Perfil

País

Detido homem suspeito de matar a mãe no concelho de Albufeira

Um homem foi hoje detido em Paderne, no concelho de Albufeira, distrito de Faro, por suspeita do homicídio da mãe, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Faro da GNR.

As autoridades receberam um alerta telefónico por volta das 02:30, tendo o presumível homicida sido detido no exterior da casa, localizada na zona da Ribeira de Alte, onde terá ocorrido o homicídio e onde o homem, com cerca de 40 anos, residia com a mãe.

A mulher terá sido atingida com o disparo de uma arma de fogo.

A Polícia Judiciária confirmou à agência Lusa que o caso está a ser alvo de investigação, mas escusou-se a dar mais informações.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.