sicnot

Perfil

País

Fim de semana com sol e temperaturas até aos 37 graus

O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, alguma nebulosidade e temperaturas que vão oscilar entre os 23 e os 37 graus Celsius.

Francisco Seco

“Para o fim de semana estamos a prever céu limpo, com o vento a soprar de norte, sendo forte na faixa costeira, e uma ligeira subida da temperatura”, explicou Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A meteorologista adiantou que as temperaturas durante o fim de semana, dependendo da zona do país, vão oscilar entre os 23 (Porto) e os 37 graus (Évora).

“De ontem [quinta-feira] para hoje é que registámos uma descida significativa da temperatura. Em alguns locais do país desceu sete, oito ou dez graus, dependendo da zona do país. Mas, no sábado vamos ter uma ligeira subida, no domingo mantém-se e no início da semana não estamos a prever grandes oscilações”, declarou.

De acordo com Paula Simões, a tendência para o início da semana é para céu geralmente limpo e temperaturas sem grandes variações em relação ao fim de semana.

Hoje, em Lisboa as temperaturas vão variar entre 18 e 25 graus Celsius, no Porto entre 17 e 22, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 16 e 31, na Guarda entre 14 e 26, em Coimbra entre 17 e 24, em Castelo Branco entre 16 e 32, em Portalegre entre 16 e 31, em Évora e Beja entre 14 e 32, em Faro entre 18 e 30, em Santarém entre 17 e 26 e em Viana do Castelo entre 16 e 22.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47