sicnot

Perfil

País

Fim de semana com sol e temperaturas até aos 37 graus

O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, alguma nebulosidade e temperaturas que vão oscilar entre os 23 e os 37 graus Celsius.

Francisco Seco

“Para o fim de semana estamos a prever céu limpo, com o vento a soprar de norte, sendo forte na faixa costeira, e uma ligeira subida da temperatura”, explicou Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A meteorologista adiantou que as temperaturas durante o fim de semana, dependendo da zona do país, vão oscilar entre os 23 (Porto) e os 37 graus (Évora).

“De ontem [quinta-feira] para hoje é que registámos uma descida significativa da temperatura. Em alguns locais do país desceu sete, oito ou dez graus, dependendo da zona do país. Mas, no sábado vamos ter uma ligeira subida, no domingo mantém-se e no início da semana não estamos a prever grandes oscilações”, declarou.

De acordo com Paula Simões, a tendência para o início da semana é para céu geralmente limpo e temperaturas sem grandes variações em relação ao fim de semana.

Hoje, em Lisboa as temperaturas vão variar entre 18 e 25 graus Celsius, no Porto entre 17 e 22, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 16 e 31, na Guarda entre 14 e 26, em Coimbra entre 17 e 24, em Castelo Branco entre 16 e 32, em Portalegre entre 16 e 31, em Évora e Beja entre 14 e 32, em Faro entre 18 e 30, em Santarém entre 17 e 26 e em Viana do Castelo entre 16 e 22.

Lusa

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.