sicnot

Perfil

País

PS escolhe Alexandre Quintanilha para cabeça de lista no Porto

Os professores catedráticos Alexandre Quintanilha e Helena Freitas serão cabeças de lista pelo PS nos círculos eleitorais do Porto e de Coimbra, respetivamente.

Lusa

Estes nomes foram divulgados no começo da reunião da Comissão Política Nacional do PS, na qual serão aprovados os critérios para a elaboração das listas socialistas de candidatos a deputados.

Em relação a outros cabeças de lista do PS, António Costa escolheu a coordenadora da Agenda para a Década e ex-secretária de Estado Maria Manuel Leitão Marques para encabeçar a lista de Viseu, enquanto outro professor universitário e membro do grupo que elaborou o cenário macroeconómico para o PS, Manuel Caldeira Cabral, será o primeiro candidato em Braga.

Em todos estes círculos eleitorais António Costa escolheu professores universitários independentes para encabeçar as listas do PS.

O vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva será o primeiro em Santarém; o secretário nacional para a Organização, Jorge Gomes, encabeçará a lista de Bragança; o diretor de campanha e ex-secretário de Estado Ascenso Simões é o "número um" por Vila Real.

Outros cabeças de lista já definidos são Ana Catarina Mendes (Setúbal), Pedro Nuno Santos (Aveiro), Capoulas Santos (Évora) e Carlos César (Açores).

Listas do PS

Cientista Alexandre Quintanilha vai ser cabeça de lista do PS pelo Porto
 
Economista Manuel Caldeira Cabral  vai liderar as listas do PS por Braga

Helena Freitas, vice-reitora da Universidade de Coimbra, é a cabeça de lista do PS pelo distrito

Maria Manuel Leitão Marques vai liderar as listas do PS em Viseu

Ex-ministro Vieira da Silva é cabeça de lista do PS por Santarém

Jorge Gomes, ex-governador civil de Bragança, vai liderar as listas do PS pelo distrito

Ascenso Simões vai ser cabeça de lista do PS por Vila Real

Caoula Santos lidera as listas do PS por Évora

Pedro Nuno Santos é cabeça de lista do PS por Aveiro

Ana Catarina Mendes é cabeça de lista do PS por Setúbal

Luís testa é cabeça de lista do PS por Portalegre

Pedro Nuno do Carmo vai ser cabeça de lista do PS por Beja

Hortense Martins lidera as listas do PS por Castelo Branco

José Apolinário é cabeça de lista do PS por Faro

António Pacheco é cabeça de lista do PS pela Guarda

António Costa lidera a lista do PS por Lisboa

Tiago Brandão Rodrigues é cabeça de lista do PS por Viana do Castelo

Margarida Marques é cabeça de lista do PS por Leiria

Carlos César é cabeça de lista do PS pelos Açores

Bernardo Trindade é cabeça de lista do PS pela Madeira

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • A história de um dos maiores fãs de Cristiano Ronaldo
    5:52

    Desporto

    Um dos maiores fãs de Cristiano Ronaldo não perdeu a oportunidade de se deslocar à Madeira, para conhecer o ídolo e o local onde Cristiano nasceu e cresceu. Lucas Mendes é brasileiro, tem apenas 23 anos e criou a página de fãs de Ronaldo mais seguida no Brasil.

  • Os seus descontos para a Segurança Social estão em ordem?
    7:50
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a reforma. O valor que se vai receber depende dos descontos que se fizerem para a Segurança Social. Mas há contabilistas que cometem burlas com o dinheiro dos clientes, há esquecimentos, e empresas que deixam de pagar as contribuições por falta de verbas. O Contas Poupança explica-lhe como pode ver neste instante se todos os seus descontos estão nos cofres da Segurança Social, e corrigir algum erro antes que seja tarde demais.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.