sicnot

Perfil

País

Dez feridos em colisão de quatro viaturas no concelho de Santiago do Cacém

 Dez pessoas ficaram hoje feridas numa colisão de quatro viaturas ligeiras que ocorreu às 11:26 no IC1, perto de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.


Segundo a mesma fonte, todos os envolidos no acidente, que obrigou à interrupção do trânsito nos dois sentidos, ficaram apenas com ferimentos ligeiros.

Cerca das 13:00, os bombeiros ainda procediam a trabalhos de desencarceramento de dois sinistrados.

Para o local do acidente foi mobilizado um helicóptero, duas viaturas de emergência médica - uma de Odemira e outra do Hospital do Litoral Alentejano - e diversos meios dos Bombeiros Voluntários de Alvalade do Sado, Grândola e Aljustrel.

De acordo com os bombeiros, na sequência do acidente, uma das viaturas incendiou-se e as chamas propagaram-se a uma zona de mato, mas a situação foi rapidamente resolvida com a intervenção dos bombeiros.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.