sicnot

Perfil

País

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

Num mês, o Instituto de Socorros a Naúfragos fez mais de 200 salvamentos, só nas praias da Costa da Caparica.E a partir de agora conta com mais 28 carrinhas adaptadas para ajudar no patrulhamento de zonas de praia não vigiada.

  • O que fazer em caso de sismo?
    1:32

    País

    Durante o fim de semana, várias entidades de segurança e socorro ensinam, em Lisboa, como se deve agir em caso de sismo. Na Alameda D. Afonso Henriques está montado um cenário de catástrofe.

  • BCG esgotada há três meses
    2:44

    País

    O stock da vacina BCG, antituberculose, entrou em rutura há três meses. A situação está a preocupar pais de recém-nascidos, que não estão a ser vacinados, mas as autoridades de saúde garantem que não há perigo, dada a baixa incidência de tuberculose no país. A DGS está mesmo a ponderar-se a retirada da vacina do Programa Nacional de Vacinação.

  • Cheque da ARS sem cobertura impede utente de fazer operação
    2:23

    País

    Um homem, à beira de substituir uma prótese num hospital privado no Algarve, viu o vale-cirurgia ser devolvido por falta de provimento. Apesar da prioridade do caso, a Administração Regional de Saúde diz que a verba anual para o tipo de intervenção já estava esgotada.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.