sicnot

Perfil

País

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

Num mês, o Instituto de Socorros a Naúfragos fez mais de 200 salvamentos, só nas praias da Costa da Caparica.E a partir de agora conta com mais 28 carrinhas adaptadas para ajudar no patrulhamento de zonas de praia não vigiada.

  • O que fazer em caso de sismo?
    1:32

    País

    Durante o fim de semana, várias entidades de segurança e socorro ensinam, em Lisboa, como se deve agir em caso de sismo. Na Alameda D. Afonso Henriques está montado um cenário de catástrofe.

  • BCG esgotada há três meses
    2:44

    País

    O stock da vacina BCG, antituberculose, entrou em rutura há três meses. A situação está a preocupar pais de recém-nascidos, que não estão a ser vacinados, mas as autoridades de saúde garantem que não há perigo, dada a baixa incidência de tuberculose no país. A DGS está mesmo a ponderar-se a retirada da vacina do Programa Nacional de Vacinação.

  • Cheque da ARS sem cobertura impede utente de fazer operação
    2:23

    País

    Um homem, à beira de substituir uma prótese num hospital privado no Algarve, viu o vale-cirurgia ser devolvido por falta de provimento. Apesar da prioridade do caso, a Administração Regional de Saúde diz que a verba anual para o tipo de intervenção já estava esgotada.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.