sicnot

Perfil

País

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

ISN fez 200 salvamentos num mês na Costa da Caparica

Num mês, o Instituto de Socorros a Naúfragos fez mais de 200 salvamentos, só nas praias da Costa da Caparica.E a partir de agora conta com mais 28 carrinhas adaptadas para ajudar no patrulhamento de zonas de praia não vigiada.

  • O que fazer em caso de sismo?
    1:32

    País

    Durante o fim de semana, várias entidades de segurança e socorro ensinam, em Lisboa, como se deve agir em caso de sismo. Na Alameda D. Afonso Henriques está montado um cenário de catástrofe.

  • BCG esgotada há três meses
    2:44

    País

    O stock da vacina BCG, antituberculose, entrou em rutura há três meses. A situação está a preocupar pais de recém-nascidos, que não estão a ser vacinados, mas as autoridades de saúde garantem que não há perigo, dada a baixa incidência de tuberculose no país. A DGS está mesmo a ponderar-se a retirada da vacina do Programa Nacional de Vacinação.

  • Cheque da ARS sem cobertura impede utente de fazer operação
    2:23

    País

    Um homem, à beira de substituir uma prótese num hospital privado no Algarve, viu o vale-cirurgia ser devolvido por falta de provimento. Apesar da prioridade do caso, a Administração Regional de Saúde diz que a verba anual para o tipo de intervenção já estava esgotada.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.