sicnot

Perfil

País

13 feridos em atropelamento em Portimão

13 feridos em atropelamento em Portimão

Três dos 13 feridos atropelados esta madrugada por uma viatura na Praia da Rocha, em Portimão, permanecem na unidade hospitalar de Portimão, que pertence ao Centro Hospitalar do Algarve

Os 13 feridos, de nacionalidades espanhola e portuguesa, deram entrada no hospital pelas 05:00 e dez deles tiveram alta até às 07:00, permanecendo um homem e uma mulher em observação no serviço de urgência e um outro ferido foi encaminhado para o internamento, referiu a mesma fonte.

O atropelamento ocorreu junto à discoteca Katedral, na Praia da Rocha, quando um homem conduziu a sua viatura em direção à estrada principal da localidade e atropelou 13 pessoas, disse à Lusa um subcomissário da PSP de Portimão.

O homem que conduzia o carro tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia logo de seguida, tendo revelado uma taxa de álcool 0,7 gramas por litro de sangue ( a lei determina que seja determinada contraordenação a partir dos 0,5 e crime a partir dos 1,2).

Depois de apanhado pela polícia, o homem foi encaminhado para o hospital onde foi submetido a análises que detetem outro tipo de substâncias, cujos resultados ainda não são conhecidos.

O homem encontra-se detido e será presente a tribunal na segunda-feira, segundo disse à Lusa fonte da PSP de Portimão.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.