sicnot

Perfil

País

13 feridos em atropelamento em Portimão

13 feridos em atropelamento em Portimão

Três dos 13 feridos atropelados esta madrugada por uma viatura na Praia da Rocha, em Portimão, permanecem na unidade hospitalar de Portimão, que pertence ao Centro Hospitalar do Algarve

Os 13 feridos, de nacionalidades espanhola e portuguesa, deram entrada no hospital pelas 05:00 e dez deles tiveram alta até às 07:00, permanecendo um homem e uma mulher em observação no serviço de urgência e um outro ferido foi encaminhado para o internamento, referiu a mesma fonte.

O atropelamento ocorreu junto à discoteca Katedral, na Praia da Rocha, quando um homem conduziu a sua viatura em direção à estrada principal da localidade e atropelou 13 pessoas, disse à Lusa um subcomissário da PSP de Portimão.

O homem que conduzia o carro tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia logo de seguida, tendo revelado uma taxa de álcool 0,7 gramas por litro de sangue ( a lei determina que seja determinada contraordenação a partir dos 0,5 e crime a partir dos 1,2).

Depois de apanhado pela polícia, o homem foi encaminhado para o hospital onde foi submetido a análises que detetem outro tipo de substâncias, cujos resultados ainda não são conhecidos.

O homem encontra-se detido e será presente a tribunal na segunda-feira, segundo disse à Lusa fonte da PSP de Portimão.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC