sicnot

Perfil

País

13 feridos em atropelamento em Portimão

13 feridos em atropelamento em Portimão

Três dos 13 feridos atropelados esta madrugada por uma viatura na Praia da Rocha, em Portimão, permanecem na unidade hospitalar de Portimão, que pertence ao Centro Hospitalar do Algarve

Os 13 feridos, de nacionalidades espanhola e portuguesa, deram entrada no hospital pelas 05:00 e dez deles tiveram alta até às 07:00, permanecendo um homem e uma mulher em observação no serviço de urgência e um outro ferido foi encaminhado para o internamento, referiu a mesma fonte.

O atropelamento ocorreu junto à discoteca Katedral, na Praia da Rocha, quando um homem conduziu a sua viatura em direção à estrada principal da localidade e atropelou 13 pessoas, disse à Lusa um subcomissário da PSP de Portimão.

O homem que conduzia o carro tentou fugir, mas foi intercetado pela polícia logo de seguida, tendo revelado uma taxa de álcool 0,7 gramas por litro de sangue ( a lei determina que seja determinada contraordenação a partir dos 0,5 e crime a partir dos 1,2).

Depois de apanhado pela polícia, o homem foi encaminhado para o hospital onde foi submetido a análises que detetem outro tipo de substâncias, cujos resultados ainda não são conhecidos.

O homem encontra-se detido e será presente a tribunal na segunda-feira, segundo disse à Lusa fonte da PSP de Portimão.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.