sicnot

Perfil

País

Doze crianças atingidas por intoxicação alimentar na zona de Grândola

Doze crianças, com idades entre os quatro e os cinco anos, tiveram de receber assistência hospitalar na madrugada deste sábado devido a uma intoxicação alimentar num casamento, na zona de Grândola, Setúbal, disse fonte dos bombeiros.

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

SIC

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 23:40, para a ocorrência registada no Monte das Faias, no concelho de Grândola, uma unidade de turismo rural onde decorreu o casamento, tendo as crianças sido transportadas para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as crianças apresentavam "sintomas de náuseas e vómitos".

A Lusa contactou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Setúbal, que disse que algumas crianças já tiveram alta e outras continuam em observação, sem precisar quantas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, operacionais e meios das corporações de bombeiros de Grândola, Torrão, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Santo André, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e a GNR.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.