sicnot

Perfil

País

Doze crianças atingidas por intoxicação alimentar na zona de Grândola

Doze crianças, com idades entre os quatro e os cinco anos, tiveram de receber assistência hospitalar na madrugada deste sábado devido a uma intoxicação alimentar num casamento, na zona de Grândola, Setúbal, disse fonte dos bombeiros.

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

SIC

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 23:40, para a ocorrência registada no Monte das Faias, no concelho de Grândola, uma unidade de turismo rural onde decorreu o casamento, tendo as crianças sido transportadas para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as crianças apresentavam "sintomas de náuseas e vómitos".

A Lusa contactou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Setúbal, que disse que algumas crianças já tiveram alta e outras continuam em observação, sem precisar quantas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, operacionais e meios das corporações de bombeiros de Grândola, Torrão, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Santo André, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e a GNR.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16