sicnot

Perfil

País

Doze crianças atingidas por intoxicação alimentar na zona de Grândola

Doze crianças, com idades entre os quatro e os cinco anos, tiveram de receber assistência hospitalar na madrugada deste sábado devido a uma intoxicação alimentar num casamento, na zona de Grândola, Setúbal, disse fonte dos bombeiros.

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

Desde 1998 (ano em que o serviço foi criado) já chegaram mais 116 mil situações à Linha. Em 2014, recebeu 5799 novas situações. (Arquivo)

SIC

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 23:40, para a ocorrência registada no Monte das Faias, no concelho de Grândola, uma unidade de turismo rural onde decorreu o casamento, tendo as crianças sido transportadas para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as crianças apresentavam "sintomas de náuseas e vómitos".

A Lusa contactou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Setúbal, que disse que algumas crianças já tiveram alta e outras continuam em observação, sem precisar quantas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, operacionais e meios das corporações de bombeiros de Grândola, Torrão, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Santo André, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e a GNR.

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00