sicnot

Perfil

País

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Pedro Santana Lopes não afasta uma candidatura às eleições presidenciais, mas diz que vai esperar até às legislativas para tomar uma decisão. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse à SIC que só " valores superiores" o levariam a não terminar o atual mandato.

  • Santana Lopes rejeita "jogo" na corrida a Belém
    1:13

    País

    Pedro Santana Lopes desvalorizou as sondagens que dão a vantagem aos candidatos da esquerda nas eleições Presidenciais. O antigo primeiro-ministro social-democrata disse que os números até podem ter outra leitura, mas em todo o caso critica o que considerou de "jogo tático” na corrida a Belém.

  • Santana Lopes diz já estar habituado a auditorias antes de eleições
    1:27

    País

    Pedro Santana Lopes diz que não quer acreditar que a auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decretada pelo Governo, possa estar relacionada com a sua possível candidatura à Presidência da República. Contudo, Santana diz que já está habituado a auditorias antes de eleições. Foi no espaço semanal, na SIC Notícias, em que participa também António Vitorino, que disse que "abriu a época de caça aos pré-candidatos presidenciais" e Pedro Santana Lopes concordou.

  • Santana diz que próximo Presidente deve "promover mudanças"
    0:48

    País

    O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes voltou a sugerir que Marcelo Rebelo de Sousa se perfila como "um quase candidato" às presidenciais de 2016. Ontem à noite, num debate organizado pelo PSD, Santana Lopes considerou que o próximo chefe de Estado deve promover mudanças no país.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.