sicnot

Perfil

País

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Pedro Santana Lopes não afasta uma candidatura às eleições presidenciais, mas diz que vai esperar até às legislativas para tomar uma decisão. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse à SIC que só " valores superiores" o levariam a não terminar o atual mandato.

  • Santana Lopes rejeita "jogo" na corrida a Belém
    1:13

    País

    Pedro Santana Lopes desvalorizou as sondagens que dão a vantagem aos candidatos da esquerda nas eleições Presidenciais. O antigo primeiro-ministro social-democrata disse que os números até podem ter outra leitura, mas em todo o caso critica o que considerou de "jogo tático” na corrida a Belém.

  • Santana Lopes diz já estar habituado a auditorias antes de eleições
    1:27

    País

    Pedro Santana Lopes diz que não quer acreditar que a auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decretada pelo Governo, possa estar relacionada com a sua possível candidatura à Presidência da República. Contudo, Santana diz que já está habituado a auditorias antes de eleições. Foi no espaço semanal, na SIC Notícias, em que participa também António Vitorino, que disse que "abriu a época de caça aos pré-candidatos presidenciais" e Pedro Santana Lopes concordou.

  • Santana diz que próximo Presidente deve "promover mudanças"
    0:48

    País

    O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes voltou a sugerir que Marcelo Rebelo de Sousa se perfila como "um quase candidato" às presidenciais de 2016. Ontem à noite, num debate organizado pelo PSD, Santana Lopes considerou que o próximo chefe de Estado deve promover mudanças no país.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC