sicnot

Perfil

País

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Pedro Santana Lopes não afasta uma candidatura às eleições presidenciais, mas diz que vai esperar até às legislativas para tomar uma decisão. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse à SIC que só " valores superiores" o levariam a não terminar o atual mandato.

  • Santana Lopes rejeita "jogo" na corrida a Belém
    1:13

    País

    Pedro Santana Lopes desvalorizou as sondagens que dão a vantagem aos candidatos da esquerda nas eleições Presidenciais. O antigo primeiro-ministro social-democrata disse que os números até podem ter outra leitura, mas em todo o caso critica o que considerou de "jogo tático” na corrida a Belém.

  • Santana Lopes diz já estar habituado a auditorias antes de eleições
    1:27

    País

    Pedro Santana Lopes diz que não quer acreditar que a auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decretada pelo Governo, possa estar relacionada com a sua possível candidatura à Presidência da República. Contudo, Santana diz que já está habituado a auditorias antes de eleições. Foi no espaço semanal, na SIC Notícias, em que participa também António Vitorino, que disse que "abriu a época de caça aos pré-candidatos presidenciais" e Pedro Santana Lopes concordou.

  • Santana diz que próximo Presidente deve "promover mudanças"
    0:48

    País

    O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes voltou a sugerir que Marcelo Rebelo de Sousa se perfila como "um quase candidato" às presidenciais de 2016. Ontem à noite, num debate organizado pelo PSD, Santana Lopes considerou que o próximo chefe de Estado deve promover mudanças no país.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.