sicnot

Perfil

País

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Pedro Santana Lopes não afasta uma candidatura às eleições presidenciais, mas diz que vai esperar até às legislativas para tomar uma decisão. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse à SIC que só " valores superiores" o levariam a não terminar o atual mandato.

  • Santana Lopes rejeita "jogo" na corrida a Belém
    1:13

    País

    Pedro Santana Lopes desvalorizou as sondagens que dão a vantagem aos candidatos da esquerda nas eleições Presidenciais. O antigo primeiro-ministro social-democrata disse que os números até podem ter outra leitura, mas em todo o caso critica o que considerou de "jogo tático” na corrida a Belém.

  • Santana Lopes diz já estar habituado a auditorias antes de eleições
    1:27

    País

    Pedro Santana Lopes diz que não quer acreditar que a auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decretada pelo Governo, possa estar relacionada com a sua possível candidatura à Presidência da República. Contudo, Santana diz que já está habituado a auditorias antes de eleições. Foi no espaço semanal, na SIC Notícias, em que participa também António Vitorino, que disse que "abriu a época de caça aos pré-candidatos presidenciais" e Pedro Santana Lopes concordou.

  • Santana diz que próximo Presidente deve "promover mudanças"
    0:48

    País

    O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes voltou a sugerir que Marcelo Rebelo de Sousa se perfila como "um quase candidato" às presidenciais de 2016. Ontem à noite, num debate organizado pelo PSD, Santana Lopes considerou que o próximo chefe de Estado deve promover mudanças no país.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.