sicnot

Perfil

País

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Santana mantém espera até às legislativas para decidir presidenciais

Pedro Santana Lopes não afasta uma candidatura às eleições presidenciais, mas diz que vai esperar até às legislativas para tomar uma decisão. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa disse à SIC que só " valores superiores" o levariam a não terminar o atual mandato.

  • Santana Lopes rejeita "jogo" na corrida a Belém
    1:13

    País

    Pedro Santana Lopes desvalorizou as sondagens que dão a vantagem aos candidatos da esquerda nas eleições Presidenciais. O antigo primeiro-ministro social-democrata disse que os números até podem ter outra leitura, mas em todo o caso critica o que considerou de "jogo tático” na corrida a Belém.

  • Santana Lopes diz já estar habituado a auditorias antes de eleições
    1:27

    País

    Pedro Santana Lopes diz que não quer acreditar que a auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, decretada pelo Governo, possa estar relacionada com a sua possível candidatura à Presidência da República. Contudo, Santana diz que já está habituado a auditorias antes de eleições. Foi no espaço semanal, na SIC Notícias, em que participa também António Vitorino, que disse que "abriu a época de caça aos pré-candidatos presidenciais" e Pedro Santana Lopes concordou.

  • Santana diz que próximo Presidente deve "promover mudanças"
    0:48

    País

    O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes voltou a sugerir que Marcelo Rebelo de Sousa se perfila como "um quase candidato" às presidenciais de 2016. Ontem à noite, num debate organizado pelo PSD, Santana Lopes considerou que o próximo chefe de Estado deve promover mudanças no país.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • Estamos em Cinfães, o concelho mais pobre do país
    2:51
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17