sicnot

Perfil

País

Conselho Superior da Magistratura abre processo disciplinar a juiz de Santa Maria da Feira

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) deliberou hoje instaurar um processo disciplinar ao juiz de Santa Maria da Feira António Alberto Pinho, que alegadamente fugiu do local onde teve um acidente de viação, tendo sido intercetado pela GNR.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Informo que o CSM, na sessão plenária de hoje, deliberou instaurar processo disciplinar contra o Senhor Juiz", revelou aquele órgão de gestão e disciplina dos juízes, em resposta enviada à agência Lusa.

O jornal Correio da Manhã noticiou no domingo que o juiz de instrução criminal de Santa Maria da Feira - António Alberto Pinho - provocou um acidente de viação, abandonou as duas vítimas no local e fugiu depois à GNR, tendo sido intercetado pelos militares só porque um pneu se desfez, já depois de ter conduzido de forma descontrolada durante oito quilómetros, entre Caldas de São Jorge e Lobão, em Santa Maria da Feira.

Após ser intercetado, o juiz, segundo o mesmo jornal, terá negado à GNR os factos imputados.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44