sicnot

Perfil

País

Conselho Superior da Magistratura abre processo disciplinar a juiz de Santa Maria da Feira

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) deliberou hoje instaurar um processo disciplinar ao juiz de Santa Maria da Feira António Alberto Pinho, que alegadamente fugiu do local onde teve um acidente de viação, tendo sido intercetado pela GNR.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"Informo que o CSM, na sessão plenária de hoje, deliberou instaurar processo disciplinar contra o Senhor Juiz", revelou aquele órgão de gestão e disciplina dos juízes, em resposta enviada à agência Lusa.

O jornal Correio da Manhã noticiou no domingo que o juiz de instrução criminal de Santa Maria da Feira - António Alberto Pinho - provocou um acidente de viação, abandonou as duas vítimas no local e fugiu depois à GNR, tendo sido intercetado pelos militares só porque um pneu se desfez, já depois de ter conduzido de forma descontrolada durante oito quilómetros, entre Caldas de São Jorge e Lobão, em Santa Maria da Feira.

Após ser intercetado, o juiz, segundo o mesmo jornal, terá negado à GNR os factos imputados.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..