sicnot

Perfil

País

Jardim diz que candidatura a Belém é "hipotética"

Jardim diz que candidatura a Belém é "hipotética"

Alberto João Jardim diz que por enquanto apenas se pode falar de uma hipotética candidatura a Belém, isto apesar de já ter um programa para a corrida à Presidência da República. Hoje no Porto, o antigo presidente do governo da Madeira reconheceu que se trata de um polémico e que quer apenas pôr as pessoas a discutirem certos temas.

  • "Tomada da Bastilha", o programa de Jardim a Belém
    2:10

    País

    Alberto João Jardim ainda não anunciou se é ou não candidato à Presidência da República, mas já tem um programa para a corrida a Belém, a que deu o nome de "Tomada da Bastilha". No documento a que a SIC teve acesso, Jardim defende uma revisão da Constituição. Numa das alterações que propõe, o Presidente da República passa a ser o chefe do Governo e é eleito para um mandato de sete anos. O programa prevê também a proibição do direito à greve em quatro setores.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.