sicnot

Perfil

País

Gestores de duas empresas do grupo Lena interrogados em tribunal

Gestores de duas empresas do grupo Lena interrogados em tribunal

São hoje interrogados os dois antigos administradores de empresas ligadas ao grupo Lena que foram detidos ontem. Terão recebido 15 milhões de euros em subsídios do estado para projectos que, afinal, eram falsos. A operação foi desencadeada ontem e envolveu buscas em cerca de 20 locais.

  • Buscas e duas detenções por suspeitas de desvio de subsídios

    País

    Está a decorrer uma operação da Policia Judiciária e Ministério Publico na zona da Grande Lisboa. Foram já feitas cerca de 20 buscas a empresas do grupo Lena. Dois empresários foram detidos, um deles pertence a este grupo empresarial. Em causa estão crimes de fraude na obtenção de subsídios e branqueamento de capitais.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.