sicnot

Perfil

País

Moto Clube de Faro espera menos pressão das autoridades sobre concentração

O presidente do Moto Clube de Faro (MCF), José Amaro, disse hoje esperar que haja uma menor pressão por parte das autoridades sobre os participantes da 34.ª concentração, a decorrer entre quinta-feira e domingo

25 mil motards deslocaram-se até Faro para a maior concentração de motos da Europa

25 mil motards deslocaram-se até Faro para a maior concentração de motos da Europa

No ano passado, o MCF enviou uma carta de protesto ao Ministério da Administração Interna contra "um determinado tipo de controlo repressivo em redor do evento e da cidade de Faro, pecando por exageros, excesso de zelo, atitudes persecutórias e obsessivas sobre os motociclistas, traduzidas em operações STOP sucessivas".

"Vamos a ver, com todas as conversas que houve, se a concentração de facto corre bem. Se não existe a pressão sobre os motociclistas que tem havido nos últimos anos", disse à agência Lusa José Amaro, acrescentando que a expectativa para esta edição é a de que haja 15 mil participantes.

O presidente do MCF sublinhou que "cada vez tem de haver mais esforço para se fazer a concentração, porque cada vez as exigências são maiores e as normas sobre a organização são cada vez mais".

O dirigente do clube lamentou, a propósito, que "qualquer dia, por este andar, o voluntariado esteja condenado", uma vez que são exigidas mais habilitações aos próprios voluntários, como encaminhar o trânsito.

José Amaro disse que a concentração deste ano está a ser preparada sem qualquer ajuda institucional, aguardando ainda um apoio por parte da Câmara Municipal de Faro.

O presidente do MCF deixou ainda o apelo: "Aos motociclistas, que tenham o máximo de cuidado na estrada, que venham até cá, desfrutem do que a gente organizou, do bom ambiente da concentração e que regressem a suas casas sem acidentes. Isso é a parte principal: vir e ir sem acidentes é uma grande vitória. Em relação às pessoas da cidade de Faro, o que esperamos é que acolham os motociclistas da mesma maneira que têm acolhido até agora, sempre simpática e calorosa".

A 34.ª Concentração de Motos de Faro volta esta semana ao Vale das Almas, em Faro, e tem como cabeças de cartaz musicais os britânicos The Stranglers e os portugueses Blind Zero, custando os bilhetes 45 euros para todos os dias.

Lusa

  • Fundador e baixista dos Iron Maiden estreia projeto a solo no Moto Clube de Faro
    2:04

    Cultura

    O baixista dos Iron Maiden, Steve Harris, estreou-se a solo ontem num concerto de beneficiência em Faro. O Músico quis que o primeiro concerto do projeto "British Lion" se realizasse no Moto clube de Faro e doou a receita dos 600 bilhetes à Cruz Vermelha. Depois do Algarve, o baixista sobe hoje ao palco no Hard Club no Porto e volta a Portugal no dia 29 de Maio com os Iron Maiden, no Pavilhão Atlântico.

  • Portugal inicia preparação para o Mundial sem Cristiano Ronaldo

    Rumo ao Mundial 2018

    A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018, que arranca em 14 de junho, na Rússia, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que são esperadas algumas ausências. O capitão Cristiano Ronaldo, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é baixa certa no arranque dos trabalhos, mas não deve ser o único.

  • Hoje é notícia

    País

    Esta terça-feira realiza-se o funeral do antigo ministro António Arnaut na Figueira da Foz. Em Sintra está previsto o início do julgamento dos 17 agentes da PSP acusados de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide. Em Oeiras, a seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20