sicnot

Perfil

País

Passos promete combate sem tréguas às desigualdades

Passos promete combate sem tréguas às desigualdades

Pedro Passos Coelho prometeu hoje um combate sem tréguas contra as desigualdades, se continuar no poder nos próximos anos. A promessa foi deixada durante a inauguração do Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

  • "É muito importante para Portugal que haja estabilidade política"
    3:18

    País

    Passos Coelho defende que das próximas legislativas deve resultar um "ganhador inequívoco", com maioria absoluta para governar, quer seja a maioria ou o PS. O primeiro-ministro frisa que não está garantida uma vitória dos socialistas nas eleições e apela ao voto útil na coligação, em nome da estabilidade do país.

  • As palavras mais repetidas nas entrevistas de Passos e Costa

    País

    O que mais se ouviu durante a entrevista do primeiro-ministro, ontem à SIC? "Governo" e "Partido Socialista" foram as palavras mais proferidas por Passos Coelho, que também muito referiu a Grécia. Em comparação, "rendimento" foi o termo mais usado por António Costa, há cerca de três semanas, quando passou pelo Jornal da Noite.

  • "O primeiro-ministro não aprendeu nada com os erros que cometeu"
    1:37

    País

    O líder do PS diz que o primeiro-ministro não tem noção da realidade e está numa espécie de vício do engano. É a reação de António Costa à entrevista de ontem de Pedro Passos Coelho, à SIC.Sobre uma eventual aproximação do PS à coligação de direita, António Costa fala em pesadelo e diz mesmo que os portugueses vivem no terror deste governo manter-se no poder.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.