sicnot

Perfil

País

Bombeiros já dominaram uma das duas frentes do incêndio em Odemira

O incêndio florestal que deflagrou hoje em Odemira "está a ceder aos meios de combate", tendo uma das duas frentes ativas sido dominada ao final da tarde, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital.

Arquivo EPA

Arquivo EPA

EPA

Segundo Vitor Cabrita, os meios aéreos mobilizados já terminaram as operações, permanecendo no terreno 184 operacionais, apoiados por 64 viaturas, além de quatro máquinas de rasto.

O incêndio, para o qual foi dado alerta às 13:34, está a destruir uma área de eucaliptos, sobreiros, mato e pasto na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, distrito de Beja.

Durante o combate às chamas, hoje à tarde, um dos helicópteros fez uma aterragem de emergência, devido a uma avaria, mas sem causar quaisquer danos pessoais, indicou o mesmo responsável.

Trata-se do helicóptero que habitualmente está sediado em Ourique, referiu Vitor Cabrita, relatando que, alegadamente após reabastecimento, o piloto, ao detetar uma avaria, que disse desconhecer, aterrou num monte na zona de Odemira.

Segundo o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, uma bombeira foi assistida no Centro de Saúde de Castro Verde, devido a intoxicação pelo fumo, tendo já tido alta.

Para o ´teatro de operações` também foram mobilizados grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.