sicnot

Perfil

País

Bombeiros já dominaram uma das duas frentes do incêndio em Odemira

O incêndio florestal que deflagrou hoje em Odemira "está a ceder aos meios de combate", tendo uma das duas frentes ativas sido dominada ao final da tarde, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital.

Arquivo EPA

Arquivo EPA

EPA

Segundo Vitor Cabrita, os meios aéreos mobilizados já terminaram as operações, permanecendo no terreno 184 operacionais, apoiados por 64 viaturas, além de quatro máquinas de rasto.

O incêndio, para o qual foi dado alerta às 13:34, está a destruir uma área de eucaliptos, sobreiros, mato e pasto na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, distrito de Beja.

Durante o combate às chamas, hoje à tarde, um dos helicópteros fez uma aterragem de emergência, devido a uma avaria, mas sem causar quaisquer danos pessoais, indicou o mesmo responsável.

Trata-se do helicóptero que habitualmente está sediado em Ourique, referiu Vitor Cabrita, relatando que, alegadamente após reabastecimento, o piloto, ao detetar uma avaria, que disse desconhecer, aterrou num monte na zona de Odemira.

Segundo o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, uma bombeira foi assistida no Centro de Saúde de Castro Verde, devido a intoxicação pelo fumo, tendo já tido alta.

Para o ´teatro de operações` também foram mobilizados grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas