sicnot

Perfil

País

Helicóptero aterra de emergência devido a avaria em Odemira

Um helicóptero aterrou de emergência devido a uma avaria, mas sem causar danos pessoais, durante o combate ao incêndio florestal que lavra desde o início da tarde de hoje em Odemira, no Baixo Alentejo, segundo os bombeiros.

Odemira

Odemira

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que uma bombeira foi transportada de ambulância para o Centro de Saúde de Castro Verde, devido a intoxicação pelo fumo, mas o seu estado não é grave.

Durante o combate às chamas, um dos helicópteros fez uma aterragem de emergência, devido a uma avaria, mas sem causar quaisquer danos pessoais, referiu a fonte.

O incêndio, para o qual foi dado alerta às 13:34, está a destruir uma área de eucaliptos, sobreiros, mato e pasto na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

Segundo a fonte dos CDOS de Beja, o fogo, às 18:00, continuava ativo com duas frentes, estando as operações de combate a "evoluir favoravelmente".

À mesma hora, o dispositivo de combate às chamas mobilizava um total de 173 operacionais, com o apoio de 59 viaturas, dois aviões bombardeiros e de quatro helicópteros.

Para o ´teatro de operações` também já foram mobilizados grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.