sicnot

Perfil

País

Marido da ministra das Finanças acusado de injúria e difamação

O marido da ministra das Finanças foi acusado de difamação, injúria e tentativa de coação. Em causa estão as mensagens de telemóvel que António José Albuquerque enviou a um jornalista do Diário Económico.

Lusa

Nas mensagens, António Albuquerque fez várias ameaças, por causa de uma noticia relacionada com o Novo Banco que envolvia o Governo e a ministra Maria Luís Albuquerque.

Segundo o jornal i, as mensagens foram consideradas tentativas de coação.

O Ministério Público considera que depois, em entrevistas sobre o episódio, António José Albuquerque difamou e injuriou o jornalista.

O arguido vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência, a medida de coação mínima.

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma explosão seguida de incêndio, de causas ainda desconhecidas, este domingo à noite em Leicester, Inglaterra, foi classificada pela polícia local como um "grande incidente", que está a ser encarado como uma "operação de busca e salvamento".

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39