sicnot

Perfil

País

Quase 200 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Quase 200 bombeiros e sete meios aéreos estão envolvidos no combate a um fogo de grande intensidade que deflagrou hoje à tarde em Verdelhos, concelho da Covilhã, segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Arquivo EPA

Arquivo EPA

EPA

"É um incêndio que se mantém ativo, que está a em duas frentes e que está a arder com muita violência em zona de povoamento florestal, nomeadamente pinhal adulto", disse à agência Lusa o comandante operacional distrital, Rui Esteves, que às 18:45 continuava a acompanhar no local o combate às chamas.

Segundo o responsável, àquela hora o incêndio não ameaçava localidades, devido "ao excelente trabalho desenvolvido pelos bombeiros junto à localidade de Sarzedo".

O "vento forte" e a "falta de acessos para veículos" têm estado a dificultar o trabalho dos bombeiros, acrescentou.

De acordo com os dados fornecidos pelo CDOS, o fogo deflagrou às 14:47 numa zona de mato, na localidade de Verdelhos.

Às 19:00 estavam envolvidos no combate às chamas 197 operacionais de vários corporações dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, auxiliados por 63 veículos e por sete meios aéreos, designadamente um helicóptero, dois aviões pesados e quatro aviões médios.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00