sicnot

Perfil

País

Fim de semana com céu limpo e temperaturas entre 20 e 35 graus

O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, apesar da nebulosidade e chuviscos de hoje, e temperaturas que vão oscilar entre os 20 e os 35 graus Celsius, disse à agência Lusa o meteorologista Manuel Mendes.

© Kieran Doherty / Reuters

O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que, apesar de estarem previstos aguaceiros para hoje em algumas regiões do país, o fim de semana vai ser marcado por céu limpo e temperaturas máximas que podem chegar aos 35 graus em alguns locais.

"Para hoje vamos ter períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros que podem acontecer em todo o interior do território, não sendo de excluir aguaceiros mais a sul e no litoral, podendo chegar a Lisboa. Esta situação poderá ocorrer no sábado, mas a probabilidade é menor", disse à agência Lusa Manuel Mendes.

De acordo com o meteorologista do IPMA, no domingo já não há qualquer indicação de precipitação.

"No que diz respeito às temperaturas, têm vindo a descer nos últimos dois dias, mantendo-se a partir de hoje entre os 20 e os 30 graus no litoral oeste e entre os 30 e os 35 no interior", adiantou.

O meteorologista Manuel Mendes indicou também que, para sábado e domingo, os estado do tempo vai melhorar em relação ao dia de hoje, com céu limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade na região do norte até ao meio da manhã.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43