sicnot

Perfil

País

Fim de semana com céu limpo e temperaturas entre 20 e 35 graus

O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, apesar da nebulosidade e chuviscos de hoje, e temperaturas que vão oscilar entre os 20 e os 35 graus Celsius, disse à agência Lusa o meteorologista Manuel Mendes.

© Kieran Doherty / Reuters

O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que, apesar de estarem previstos aguaceiros para hoje em algumas regiões do país, o fim de semana vai ser marcado por céu limpo e temperaturas máximas que podem chegar aos 35 graus em alguns locais.

"Para hoje vamos ter períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros que podem acontecer em todo o interior do território, não sendo de excluir aguaceiros mais a sul e no litoral, podendo chegar a Lisboa. Esta situação poderá ocorrer no sábado, mas a probabilidade é menor", disse à agência Lusa Manuel Mendes.

De acordo com o meteorologista do IPMA, no domingo já não há qualquer indicação de precipitação.

"No que diz respeito às temperaturas, têm vindo a descer nos últimos dois dias, mantendo-se a partir de hoje entre os 20 e os 30 graus no litoral oeste e entre os 30 e os 35 no interior", adiantou.

O meteorologista Manuel Mendes indicou também que, para sábado e domingo, os estado do tempo vai melhorar em relação ao dia de hoje, com céu limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade na região do norte até ao meio da manhã.

  • O tempo para hoje
    0:42

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul, em especial no interior. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas. Formação de geada, em especial nas regiões do interior. Pequena descida da temperatura mínima. Pequena subida da temperatura máxima na região Sul.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..