sicnot

Perfil

País

"O que quero pedir aos deputados é que nunca calem a divergência"

"O que quero pedir aos deputados é que nunca calem a divergência"

António Costa pediu esta sexta-feira aos deputados socialistas que façam frente às ideias da maioria. Na apresentação dos cabeças de lista do PS às eleições legislativas, o secretário-geral relembrou ainda os últimos quatro anos de dificuldade dos portugueses.

  • "O primeiro-ministro não aprendeu nada com os erros que cometeu"
    1:37

    País

    O líder do PS diz que o primeiro-ministro não tem noção da realidade e está numa espécie de vício do engano. É a reação de António Costa à entrevista de ontem de Pedro Passos Coelho, à SIC.Sobre uma eventual aproximação do PS à coligação de direita, António Costa fala em pesadelo e diz mesmo que os portugueses vivem no terror deste governo manter-se no poder.

  • Costa quer candidato presidencial à altura de Eanes, Soares ou Sampaio
    2:28

    País

    O secretário-geral do PS continua a ser questionado sobre o candidato do partido às presidenciais e continua a remeter o tema para depois das eleições legislativas. Esta manhã em Baião, António Costa disse apenas que o candidato do PS terá de fazer jus aos mandatos desempenhados por Eanes, Soares e Sampaio.

  • Líder do PS defende aposta na descentralização
    1:14

    País

    O secretário-geral do PS defendeu hoje que é importante estabilizar a situação na Grécia, mas preferiu concentrar-se nas questões nacionais. Depois de um encontro com o presidente da Câmara do Porto, António Costa apontou a descentralização como prioridade, caso vença as legislativas.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.