sicnot

Perfil

País

"O que quero pedir aos deputados é que nunca calem a divergência"

"O que quero pedir aos deputados é que nunca calem a divergência"

António Costa pediu esta sexta-feira aos deputados socialistas que façam frente às ideias da maioria. Na apresentação dos cabeças de lista do PS às eleições legislativas, o secretário-geral relembrou ainda os últimos quatro anos de dificuldade dos portugueses.

  • "O primeiro-ministro não aprendeu nada com os erros que cometeu"
    1:37

    País

    O líder do PS diz que o primeiro-ministro não tem noção da realidade e está numa espécie de vício do engano. É a reação de António Costa à entrevista de ontem de Pedro Passos Coelho, à SIC.Sobre uma eventual aproximação do PS à coligação de direita, António Costa fala em pesadelo e diz mesmo que os portugueses vivem no terror deste governo manter-se no poder.

  • Costa quer candidato presidencial à altura de Eanes, Soares ou Sampaio
    2:28

    País

    O secretário-geral do PS continua a ser questionado sobre o candidato do partido às presidenciais e continua a remeter o tema para depois das eleições legislativas. Esta manhã em Baião, António Costa disse apenas que o candidato do PS terá de fazer jus aos mandatos desempenhados por Eanes, Soares e Sampaio.

  • Líder do PS defende aposta na descentralização
    1:14

    País

    O secretário-geral do PS defendeu hoje que é importante estabilizar a situação na Grécia, mas preferiu concentrar-se nas questões nacionais. Depois de um encontro com o presidente da Câmara do Porto, António Costa apontou a descentralização como prioridade, caso vença as legislativas.

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.