sicnot

Perfil

País

PSD/Madeira investe 100 mil euros na festa do Chão da Lagoa e conta com Passos Coelho

O PSD/Madeira investiu 100 mil euros na organização da Festa do Chão da Lagoa, que se realiza a 26 de julho e conta com a presença do líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho, informou hoje o secretariado regional.

© Eric Vidal / Reuters

O secretário-geral, Rui Abreu, disse, durante a presentação do evento, no Funchal, que o investimento é 50% inferior ao do ano passado e nele já está incluída a renda de 25 mil euros, paga à Fundação Social Democrata, proprietária da Herdade do Chão da Lagoa, onde se realiza a festa.

O PSD/Madeira, agora liderado por Miguel Albuquerque, apostou na contratação de artistas e grupos madeirenses (mais de 25) e cortou no número de intervenções políticas, que habitualmente eram cinco e este ano serão apenas três: Pedro Passos Coelho; Miguel Albuquerque e Rómulo Coelho (líder da JSD/Madeira).

A Festa do PSD no Chão da Lagoa, que começou durante a liderança de Alberto João Jardim, é um dos maiores eventos partidários ao nível da Madeira, colocando ao dispor dos visitantes uma grande estrutura de barracas com diversões e comes-e-bebes, este ano exploradas por mais de uma centena de feirantes.

"Temos integralmente vendidos 150 autocarros que vão partir, como sempre, de todas as freguesias da Madeira. A estes adicionam-se os milhares que se deslocam em viaturas próprias, o que nos permite esperar uma grande afluência", disse Rui Abreu, considerando que a festa é "aberta a todos os madeirenses em geral, e não apenas aos militantes e simpatizantes do partido".

O secretariado providenciou ainda um sistema de transportes públicos, garantindo uma ligação permanente ao longo do dia entre o centro do Funchal e a Herdade do Chão da Lagoa, nas serras do concelho. O navio Lobo Marinho também fará uma viagem em horário que permita a presença de porto-santenses no Chão da Lagoa.

"O espetáculo principal estará a cargo do artista madeirense Vasco Freitas, que atuará a solo e em duetos com Miguel Pires, Kátia Aveiro, Marta Rodrigues, Cristina Barbosa e Vânia Fernandes, num concerto intitulado 'Vasco & Amigos'", explicou Rui Abreu, realçando que "foi entendimento do PSD/Madeira apostar genuinamente nos artistas e grupos madeirenses como forma de promoção do evento".

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.