sicnot

Perfil

País

PSD/Madeira investe 100 mil euros na festa do Chão da Lagoa e conta com Passos Coelho

O PSD/Madeira investiu 100 mil euros na organização da Festa do Chão da Lagoa, que se realiza a 26 de julho e conta com a presença do líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho, informou hoje o secretariado regional.

© Eric Vidal / Reuters

O secretário-geral, Rui Abreu, disse, durante a presentação do evento, no Funchal, que o investimento é 50% inferior ao do ano passado e nele já está incluída a renda de 25 mil euros, paga à Fundação Social Democrata, proprietária da Herdade do Chão da Lagoa, onde se realiza a festa.

O PSD/Madeira, agora liderado por Miguel Albuquerque, apostou na contratação de artistas e grupos madeirenses (mais de 25) e cortou no número de intervenções políticas, que habitualmente eram cinco e este ano serão apenas três: Pedro Passos Coelho; Miguel Albuquerque e Rómulo Coelho (líder da JSD/Madeira).

A Festa do PSD no Chão da Lagoa, que começou durante a liderança de Alberto João Jardim, é um dos maiores eventos partidários ao nível da Madeira, colocando ao dispor dos visitantes uma grande estrutura de barracas com diversões e comes-e-bebes, este ano exploradas por mais de uma centena de feirantes.

"Temos integralmente vendidos 150 autocarros que vão partir, como sempre, de todas as freguesias da Madeira. A estes adicionam-se os milhares que se deslocam em viaturas próprias, o que nos permite esperar uma grande afluência", disse Rui Abreu, considerando que a festa é "aberta a todos os madeirenses em geral, e não apenas aos militantes e simpatizantes do partido".

O secretariado providenciou ainda um sistema de transportes públicos, garantindo uma ligação permanente ao longo do dia entre o centro do Funchal e a Herdade do Chão da Lagoa, nas serras do concelho. O navio Lobo Marinho também fará uma viagem em horário que permita a presença de porto-santenses no Chão da Lagoa.

"O espetáculo principal estará a cargo do artista madeirense Vasco Freitas, que atuará a solo e em duetos com Miguel Pires, Kátia Aveiro, Marta Rodrigues, Cristina Barbosa e Vânia Fernandes, num concerto intitulado 'Vasco & Amigos'", explicou Rui Abreu, realçando que "foi entendimento do PSD/Madeira apostar genuinamente nos artistas e grupos madeirenses como forma de promoção do evento".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho