sicnot

Perfil

País

PSD/Madeira investe 100 mil euros na festa do Chão da Lagoa e conta com Passos Coelho

O PSD/Madeira investiu 100 mil euros na organização da Festa do Chão da Lagoa, que se realiza a 26 de julho e conta com a presença do líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho, informou hoje o secretariado regional.

© Eric Vidal / Reuters

O secretário-geral, Rui Abreu, disse, durante a presentação do evento, no Funchal, que o investimento é 50% inferior ao do ano passado e nele já está incluída a renda de 25 mil euros, paga à Fundação Social Democrata, proprietária da Herdade do Chão da Lagoa, onde se realiza a festa.

O PSD/Madeira, agora liderado por Miguel Albuquerque, apostou na contratação de artistas e grupos madeirenses (mais de 25) e cortou no número de intervenções políticas, que habitualmente eram cinco e este ano serão apenas três: Pedro Passos Coelho; Miguel Albuquerque e Rómulo Coelho (líder da JSD/Madeira).

A Festa do PSD no Chão da Lagoa, que começou durante a liderança de Alberto João Jardim, é um dos maiores eventos partidários ao nível da Madeira, colocando ao dispor dos visitantes uma grande estrutura de barracas com diversões e comes-e-bebes, este ano exploradas por mais de uma centena de feirantes.

"Temos integralmente vendidos 150 autocarros que vão partir, como sempre, de todas as freguesias da Madeira. A estes adicionam-se os milhares que se deslocam em viaturas próprias, o que nos permite esperar uma grande afluência", disse Rui Abreu, considerando que a festa é "aberta a todos os madeirenses em geral, e não apenas aos militantes e simpatizantes do partido".

O secretariado providenciou ainda um sistema de transportes públicos, garantindo uma ligação permanente ao longo do dia entre o centro do Funchal e a Herdade do Chão da Lagoa, nas serras do concelho. O navio Lobo Marinho também fará uma viagem em horário que permita a presença de porto-santenses no Chão da Lagoa.

"O espetáculo principal estará a cargo do artista madeirense Vasco Freitas, que atuará a solo e em duetos com Miguel Pires, Kátia Aveiro, Marta Rodrigues, Cristina Barbosa e Vânia Fernandes, num concerto intitulado 'Vasco & Amigos'", explicou Rui Abreu, realçando que "foi entendimento do PSD/Madeira apostar genuinamente nos artistas e grupos madeirenses como forma de promoção do evento".

Lusa

  • Reportagem Especial dá a voz aos despedidos da banca
    1:18
  • CEMGFA admite que várias armas roubadas estão em condições de ser usadas
    2:06

    Assalto em Tancos

    Afinal há várias armas roubadas em Tancos que estão em condições de ser utilizadas, sendo que apenas os lança-granadas-foguete estão obsoletos. Esta manhã, o general Pina Monteiro admitiu, no Parlamento, que a declaração que fez há duas semanas pode ter induzido em erro a opinião pública. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) diz, ainda, que se houvesse indícios sobre colaboração do Exército neste caso, os suspeitos estariam presos.

  • Pais de Charlie Gard querem que o bebé morra em casa

    Mundo

    Depois de terem renunciado à batalha judicial para manterem o filho com vida, os pais do bebé britânico Charlie Gard desejam agora levar a criança para morrer em casa. O desejo foi revelado pelo advogado de Chris Gard e Connie Yates, numa audiência esta tarde, no Supremo Tribunal de Londres. Contudo, o hospital responsável pelo caso admite que os cuidados a Charlie não podem ser feitos em casa.