sicnot

Perfil

País

Quinze concelhos de cinco distritos do continente em risco máximo de incêndio

Quinze concelhos dos distritos da Guarda, Santarém, Castelo Branco, Coimbra e Viseu apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

Com a temperatura a baixar a partir do final da tarde, o incêndio foi dominado pouco depois das 21 horas.

Com a temperatura a baixar a partir do final da tarde, o incêndio foi dominado pouco depois das 21 horas.

SIC

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil (Coimbra), Sabugal, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Trancoso e Aguiar da beira (Guarda) e Sernancelhe (Viseu).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

Às 12:20, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) não registava na sua página da Internet qualquer ocorrência significativa em curso.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até ao final da manhã.

Está também previsto vento em geral fraco, soprando moderado nas terras altas, em especial durante a tarde.

No Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, soprando moderado no litoral, em especial durante a tarde.

Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre 19 e 27 graus Celsius, no Porto entre 16 e os 22, em Viseu entre 15 e 26, em Bragança entre 17 e 31, na Guarda entre 16 e 27, em Coimbra entre 17 e 26, em Castelo Branco entre 19 e 33, em Portalegre entre 18 e 32, em Évora entre 16 e 33, em Beja entre 17 e 33, em Santarém entre 18 e 29 e em Faro entre 21 e 31.

Lusa

  • Aldeias na Guarda rodeadas pelo fogo
    1:25

    País

    Duas aldeias da periferia da Guarda estiveram em sobressalto por causa de um incêndio que começou num pesado de mercadorias que circulava na A25. Apesar da intervenção dos meios aéreos as chamas aproximaram-se das povoações.

  • Controlado incêndio na Covilhã
    2:35

    País

    Só de madrugada foram controlados os dois incêndios de ontem, no interior centro do país. Perto da Covilhã duas casas de apoio agrícola ficaram destruídas e alguns hectares de pinheiro arderam. Os bombeiros queixam-se de falta de aceiros para aceder à zona do fogo, que continua ativo em duas frentes.

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e, a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.