sicnot

Perfil

País

Dois feridos graves num tiroteio em Campo Maior

Um tiroteio entre pelo menos quatro pessoas ocorrido hoje em Campo Maior, Portalegre, provocou dois feridos graves, que foram transportados para o hospital de Elvas. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Segundo fonte da GNR, os feridos, um homem e uma mulher, com idades entre os 31 e os 33 anos, da mesma família e residentes em Campo Maior, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, disse que "os dois feridos são considerados graves".

"A mulher está no bloco operatório, e o homem, que foi atingido com bala que lhe atravessou os membros inferiores, está em observação", adiantou.

De acordo a fonte da Guarda, o tiroteio entre pelo menos quatro pessoas, três homens e uma mulher, foi registado cerca das 11:00, passando a investigação para a alçada da PJ.

"Os autores dos disparos encontram-se a monte", adiantou a fonte da força de segurança.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre tinha indicado à Lusa que uma das pessoas tinha ficado ferida com gravidade e a outra era considerada ferido leve.

De acordo com a fonte do CDOS, foram mobilizados para o local meios e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas, e a GNR.

Com Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00