sicnot

Perfil

País

Dois feridos graves num tiroteio em Campo Maior

Um tiroteio entre pelo menos quatro pessoas ocorrido hoje em Campo Maior, Portalegre, provocou dois feridos graves, que foram transportados para o hospital de Elvas. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Segundo fonte da GNR, os feridos, um homem e uma mulher, com idades entre os 31 e os 33 anos, da mesma família e residentes em Campo Maior, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, disse que "os dois feridos são considerados graves".

"A mulher está no bloco operatório, e o homem, que foi atingido com bala que lhe atravessou os membros inferiores, está em observação", adiantou.

De acordo a fonte da Guarda, o tiroteio entre pelo menos quatro pessoas, três homens e uma mulher, foi registado cerca das 11:00, passando a investigação para a alçada da PJ.

"Os autores dos disparos encontram-se a monte", adiantou a fonte da força de segurança.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre tinha indicado à Lusa que uma das pessoas tinha ficado ferida com gravidade e a outra era considerada ferido leve.

De acordo com a fonte do CDOS, foram mobilizados para o local meios e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas, e a GNR.

Com Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.