sicnot

Perfil

País

Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar candidatura presidencial em setembro

Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar candidatura presidencial em setembro

Luís Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar a candidatura presidencial em setembro. Em outubro, será a vez de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o comentador da SIC, o ex-presidente da Câmara do Porto vai tentar condiconar outras candidaturas presidenciais à direita.

  • Rui Rio garante que ainda não decidiu sobre candidatura a Belém
    1:04

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. No final de uma conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade disse que ainda não tomou uma decisão sobre a eventual candidatura à Presidência da República. Feito o registo das declarações de Rui Rio, a direção de informação da SIC esclarece que pauta o seu trabalho por critérios profissionais. Não fez, não faz nem fará quaisquer notícias por encomenda. A notícia sobre a candidatura de Rui Rio baseou-se em informações que considerámos seguras. O desmentido, surgido três dias depois da nossa notícia, nunca chegou à nossa Redação, pese embora o tenhamos dado. E, ao contrário do que diz o ex-presidente da Câmara do Porto, a SIC não noticiou qualquer recuo nas suas intenções.

  • Rui Rio quer Comunicação Social mais responsável pelo que diz e escreve
    1:28

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. Numa conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade lembrou que a liberdade de imprensa é um pilar fundamental da democracia, mas disse que a desresponsabilização da Comunicação Social não pode continuar.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.