sicnot

Perfil

País

Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar candidatura presidencial em setembro

Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar candidatura presidencial em setembro

Luís Marques Mendes acredita que Rui Rio vai anunciar a candidatura presidencial em setembro. Em outubro, será a vez de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o comentador da SIC, o ex-presidente da Câmara do Porto vai tentar condiconar outras candidaturas presidenciais à direita.

  • Rui Rio garante que ainda não decidiu sobre candidatura a Belém
    1:04

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. No final de uma conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade disse que ainda não tomou uma decisão sobre a eventual candidatura à Presidência da República. Feito o registo das declarações de Rui Rio, a direção de informação da SIC esclarece que pauta o seu trabalho por critérios profissionais. Não fez, não faz nem fará quaisquer notícias por encomenda. A notícia sobre a candidatura de Rui Rio baseou-se em informações que considerámos seguras. O desmentido, surgido três dias depois da nossa notícia, nunca chegou à nossa Redação, pese embora o tenhamos dado. E, ao contrário do que diz o ex-presidente da Câmara do Porto, a SIC não noticiou qualquer recuo nas suas intenções.

  • Rui Rio quer Comunicação Social mais responsável pelo que diz e escreve
    1:28

    País

    Rui Rio defendeu esta terça-feira uma Comunicação Social mais responsável por aquilo que diz e escreve. Numa conferência, no Porto, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade lembrou que a liberdade de imprensa é um pilar fundamental da democracia, mas disse que a desresponsabilização da Comunicação Social não pode continuar.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07