sicnot

Perfil

País

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

A professora condenada na semana passada a seis anos de prisão por maus tratos aos alunos poderá voltar ao trabalho em breve. A 27 de julho termina o prazo da suspensão de 240 dias aplicada pelo Ministério da Educação.

  • Seis anos de prisão por maus-tratos a alunos
    2:00

    País

    Foi condenada a seis anos de prisão efetiva, a professora acusada de agredir 19 alunos do 1º ano do ensino básico da Escola Santos Mattos, na Amadora. A docente, entretanto suspensa de funções, foi condenada por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e 16 crimes de maus-tratos a alunos de 6 anos de idade.

  • Diretora escolar apanhada em plágio
    1:23

    País

    O Agrupamento de Escolas de Grândola está a ser dirigido por uma professora que concorreu ao cargo com um trabalho de 27 páginas, em que pelo menos 10 são cópia integral de um outro projeto apresentado em Sintra. A situação foi denunciada e aberto um inquérito. Ângela Filipe justificou o plágio com "falta de tempo" e continuou em funções. O Ministério da Educação não vê razões para afastar a dirigente.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.