sicnot

Perfil

País

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

A professora condenada na semana passada a seis anos de prisão por maus tratos aos alunos poderá voltar ao trabalho em breve. A 27 de julho termina o prazo da suspensão de 240 dias aplicada pelo Ministério da Educação.

  • Seis anos de prisão por maus-tratos a alunos
    2:00

    País

    Foi condenada a seis anos de prisão efetiva, a professora acusada de agredir 19 alunos do 1º ano do ensino básico da Escola Santos Mattos, na Amadora. A docente, entretanto suspensa de funções, foi condenada por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e 16 crimes de maus-tratos a alunos de 6 anos de idade.

  • Diretora escolar apanhada em plágio
    1:23

    País

    O Agrupamento de Escolas de Grândola está a ser dirigido por uma professora que concorreu ao cargo com um trabalho de 27 páginas, em que pelo menos 10 são cópia integral de um outro projeto apresentado em Sintra. A situação foi denunciada e aberto um inquérito. Ângela Filipe justificou o plágio com "falta de tempo" e continuou em funções. O Ministério da Educação não vê razões para afastar a dirigente.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.