sicnot

Perfil

País

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

Professora condenada por maus tratos aos alunos pode voltar ao trabalho em breve

A professora condenada na semana passada a seis anos de prisão por maus tratos aos alunos poderá voltar ao trabalho em breve. A 27 de julho termina o prazo da suspensão de 240 dias aplicada pelo Ministério da Educação.

  • Seis anos de prisão por maus-tratos a alunos
    2:00

    País

    Foi condenada a seis anos de prisão efetiva, a professora acusada de agredir 19 alunos do 1º ano do ensino básico da Escola Santos Mattos, na Amadora. A docente, entretanto suspensa de funções, foi condenada por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e 16 crimes de maus-tratos a alunos de 6 anos de idade.

  • Diretora escolar apanhada em plágio
    1:23

    País

    O Agrupamento de Escolas de Grândola está a ser dirigido por uma professora que concorreu ao cargo com um trabalho de 27 páginas, em que pelo menos 10 são cópia integral de um outro projeto apresentado em Sintra. A situação foi denunciada e aberto um inquérito. Ângela Filipe justificou o plágio com "falta de tempo" e continuou em funções. O Ministério da Educação não vê razões para afastar a dirigente.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20