sicnot

Perfil

País

Condutor de 88 anos intercetado a circular em contramão na A25

A GNR intercetou hoje um homem de 88 anos que circulava em contramão, na autoestrada A25 (Aveiro - Vilar Formoso), na zona de Celorico da Beira, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte da instituição.

Google Maps

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o condutor, residente no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, foi intercetado pelas 17:30 de hoje, por militares do posto de Celorico da Beira.

O homem foi abordado pela patrulha quando circulava em contramão, no sentido Viseu - Guarda, junto do nó de entrada da A25 para a vila de Celorico da Beira, referiu.

A fonte policial disse à Lusa que o condutor, proveniente da zona do Sabugal, tinha como destino a cidade da Guarda, onde "pretendia proceder à renovação" da carta de condução.

"Por razões que se desconhecem, foi parar a Viseu e, no regresso à Guarda, circulou em contramão na A25", sem provocar acidentes, referiu.

A GNR desconhece, por agora, qual a distância percorrida pelo idoso em contramão, por não ter ainda apurado se entrou na autoestrada no nó de Mangualde (distrito de Viseu) ou no nó de Fornos de Algodres (distrito da Guarda).

A fonte disse ainda que "vários condutores" alertaram as autoridades para a existência de um veículo ligeiro que circulava em contramão no sentido Viseu-Guarda da A25.

O idoso foi detido por condução perigosa de veículo ligeiro e posteriormente foi libertado e notificado para comparecer na terça-feira no tribunal de Celorico da Beira.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC