sicnot

Perfil

País

Mergulhador desaparecido em Paço de Arcos, Oeiras

Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 6:00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

Paço de Arcos

Paço de Arcos

Google Maps

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 07:00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

"O alerta foi dado pelos companheiros de atividade que, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu", contou.

O comandante adiantou terem sido deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores, entre as 10:30 e as 13:30.

Entre 12:00 e as 13:00, acrescentou, esteve também um helicóptero da Força Aérea. As buscas no fundo do mar "estão agora suspensas por condições de segurança".

"As buscas à superfície vão continuar com duas embarcações e às 17:30 deverá ser retomada a procura com mergulhadores", concluiu Malaquias Domingues.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.