sicnot

Perfil

País

Mergulhador desaparecido em Paço de Arcos, Oeiras

Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 6:00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

Paço de Arcos

Paço de Arcos

Google Maps

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 07:00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

"O alerta foi dado pelos companheiros de atividade que, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu", contou.

O comandante adiantou terem sido deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores, entre as 10:30 e as 13:30.

Entre 12:00 e as 13:00, acrescentou, esteve também um helicóptero da Força Aérea. As buscas no fundo do mar "estão agora suspensas por condições de segurança".

"As buscas à superfície vão continuar com duas embarcações e às 17:30 deverá ser retomada a procura com mergulhadores", concluiu Malaquias Domingues.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim