sicnot

Perfil

País

Ministério Público abre inquérito urgente à morte de criança em Odivelas

O Ministério Público abriu inquérito para investigar a morte de uma criança de três anos após ter sofrido, no domingo, um choque elétrico num poste de iluminação existente nas festas de Odivelas.

Uma criança de três anos morreu depois de ter tocado num poste de iluminação, um dos que foram colocados para iluminar o recinto das Festas de Odivelas.

Uma criança de três anos morreu depois de ter tocado num poste de iluminação, um dos que foram colocados para iluminar o recinto das Festas de Odivelas.

SIC

"Foi instaurado um inquérito. Corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures", disse à Agência Lusa a Procuradoria-Geral da República, adiantando que "o inquérito foi declarado urgente, pelo que corre em férias judiciais".

Uma criança de três anos morreu na madrugada de domingo depois de ter tocado num poste de iluminação, um dos que foram colocados para iluminar o recinto das Festas de Odivelas, que terminaram nesse dia.

A criança foi assistida no local por uma equipa do INEM e transportada para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, mas não sobreviveu.

O autarca de Odivelas, que se deslocou ao local acompanhado de técnicos especializados, assegurou que "não há passagem de corrente no poste".

Fonte da EDP disse à agência Lusa que a EDP não é responsável pela coluna de iluminação em causa, que foi colocada pela organização das festas.

A criança, que estava acompanhada pelo pai, teve convulsões após ter tocado no poste de iluminação e caiu inanimada.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.