sicnot

Perfil

País

PSP já efetuou mais de 1300 detenções na Operação Verão Seguro

A PSP já efetuou mais de 1300 detenções desde o início da Operação Verão Seguro 2015, 38 das quais por posse ilegal de arma e 176 por tráfico de droga..

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo um relatório intercalar, do total de detenções, 324 resultaram de mandados de detenção, 16 por situação irregular em território nacional, 469 por condução com excesso de álcool, 170 por falta de habilitação legal para conduzir, 55 por desobediência, 25 detenções por agressão a elemento policial, seis por injúria, 92 por furto/roubo.

Na Operação Verão Seguro 2015 já foram apreendidos 165 veículos, 689 documentos, 68 armas de fogo, 43 armas brancas e 831 outras armas.

A PSP apreendeu ainda 27.500 quilogramas de explosivos, bem como mais de 63.000 doses de produto estupefaciente (2.716 de cocaína, 2.411 de heroína, 8.421 de haxixe, 529 de ecstasy e 51.698 de outras drogas).

Foram fiscalizados mais de 85.000 veículos, tendo os agentes da PSP identificado diversas infrações, que orioginaram a verificação e autuação direta de 5.879 infrações e 9.307 autuações indiretos, bem como 1.241 avisos de apresentação de documentos.

No âmbito da fiscalização da condução sob efeito do álcool, foram testados cerca de 17.500 condutores, tendo a PSP registado 1.002 infrações leves, 4.315 graves e 437 muito graves.

Mais de 15.000 polícias, com cerca de 5.000 veículos policiais, participaram na Operação Verão Seguro 2015.

Lusa

  • Operação Verão Seguro da GNR arranca hoje
    1:59

    País

    Começa hoje a operação da GNR que tem como objetivo vigiar as habitações na ausência dos proprietários. Quem parte de férias deixa a casa vazia, mas pode contar com os militares para uma vigilância diária.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.