sicnot

Perfil

País

PSP já efetuou mais de 1300 detenções na Operação Verão Seguro

A PSP já efetuou mais de 1300 detenções desde o início da Operação Verão Seguro 2015, 38 das quais por posse ilegal de arma e 176 por tráfico de droga..

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Segundo um relatório intercalar, do total de detenções, 324 resultaram de mandados de detenção, 16 por situação irregular em território nacional, 469 por condução com excesso de álcool, 170 por falta de habilitação legal para conduzir, 55 por desobediência, 25 detenções por agressão a elemento policial, seis por injúria, 92 por furto/roubo.

Na Operação Verão Seguro 2015 já foram apreendidos 165 veículos, 689 documentos, 68 armas de fogo, 43 armas brancas e 831 outras armas.

A PSP apreendeu ainda 27.500 quilogramas de explosivos, bem como mais de 63.000 doses de produto estupefaciente (2.716 de cocaína, 2.411 de heroína, 8.421 de haxixe, 529 de ecstasy e 51.698 de outras drogas).

Foram fiscalizados mais de 85.000 veículos, tendo os agentes da PSP identificado diversas infrações, que orioginaram a verificação e autuação direta de 5.879 infrações e 9.307 autuações indiretos, bem como 1.241 avisos de apresentação de documentos.

No âmbito da fiscalização da condução sob efeito do álcool, foram testados cerca de 17.500 condutores, tendo a PSP registado 1.002 infrações leves, 4.315 graves e 437 muito graves.

Mais de 15.000 polícias, com cerca de 5.000 veículos policiais, participaram na Operação Verão Seguro 2015.

Lusa

  • Operação Verão Seguro da GNR arranca hoje
    1:59

    País

    Começa hoje a operação da GNR que tem como objetivo vigiar as habitações na ausência dos proprietários. Quem parte de férias deixa a casa vazia, mas pode contar com os militares para uma vigilância diária.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.