sicnot

Perfil

País

Cerca de 80% do fogo no concelho de Cascais dominado

Cerca de 80% do incêndio que deflagrou esta terça-feira no concelho de Cascais estava dominado pelas 18:30, disse aos jornalistas o comandante operacional distrital de operações de socorro de Lisboa, Carlos Mata.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches.

Andreia Pessoa

Segundo o responsável, que falava aos jornalistas no local, dois bombeiros foram transportados para o Hospital de Cascais, um com uma entorse no pé e outro por cansaço.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches, cerca das 14:45, e obrigou já à evacuação de casas.

Ao contrário de informação dada durante a tarde por fonte da Proteção Civil, a Autoestrada 5 não chegou a ser cortada, segundo fontes da GNR e da concessionária Brisa.

De acordo com o comandante da GNR Filipe Costa, as estradas mais próximas da zona onde o fogo deflagrou, na zona do Pisão, foram condicionadas para permitir a passagem dos carros dos bombeiros.

Segundo informação atualizada às 18:17 pela Proteção Civil no seu 'site', foram mobilizados 269 operacionais, 83 viaturas e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.