sicnot

Perfil

País

Cerca de 80% do fogo no concelho de Cascais dominado

Cerca de 80% do incêndio que deflagrou esta terça-feira no concelho de Cascais estava dominado pelas 18:30, disse aos jornalistas o comandante operacional distrital de operações de socorro de Lisboa, Carlos Mata.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches.

Andreia Pessoa

Segundo o responsável, que falava aos jornalistas no local, dois bombeiros foram transportados para o Hospital de Cascais, um com uma entorse no pé e outro por cansaço.

O incêndio começou numa zona de mato localizada entre o canil municipal de Cascais e Murches, cerca das 14:45, e obrigou já à evacuação de casas.

Ao contrário de informação dada durante a tarde por fonte da Proteção Civil, a Autoestrada 5 não chegou a ser cortada, segundo fontes da GNR e da concessionária Brisa.

De acordo com o comandante da GNR Filipe Costa, as estradas mais próximas da zona onde o fogo deflagrou, na zona do Pisão, foram condicionadas para permitir a passagem dos carros dos bombeiros.

Segundo informação atualizada às 18:17 pela Proteção Civil no seu 'site', foram mobilizados 269 operacionais, 83 viaturas e quatro meios aéreos.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.