sicnot

Perfil

País

Descarrilamento de comboio de mercadorias corta Linha do Douro entre Tua e o Pocinho

O descarrilamento de três vagões de um comboio de mercadorias na Linha do Douro interrompeu hoje a circulação entre o Tua e o Pocinho, prevendo a Infraestruturas de Portugal que durante a madrugada a situação fique normalizada.

LUSA

O gabinete de comunicação da Infraestruturas de Portugal explicou à agência Lusa que o descarrilamento de três vagões vazios - que não fez qualquer ferido - aconteceu ao início da tarde de hoje, entre a estação do Pocinho e a estação Vargelas, tendo o restante comboio de mercadorias seguido viagem, no sentido Pocinho/Porto.

Desde a hora do acidente que a circulação na Linha do Douro, entre o Tua e o Pocinho, está interrompida, tendo o transporte de passageiros dos comboios que deveriam fazer aquele percurso sido assegurado por via rodoviária.

Segundo a mesma fonte, está a caminho do local um comboio de socorro que vai retirar os vagões descarrilados daquele local e desimpedir a linha, esperando a Infraestruturas de Portugal que a situação fique regularizada durante a madrugada e que o primeiro comboio de quarta-feira, às 07:00, circule com normalidade.

O gabinete de comunicação avançou ainda que no local estão técnicos para apurar as causas do acidente, que até agora são desconhecidas.

A notícia do descarrilamento foi avançada pela edição online do jornal Público.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".