sicnot

Perfil

País

Descarrilamento de comboio de mercadorias corta Linha do Douro entre Tua e o Pocinho

O descarrilamento de três vagões de um comboio de mercadorias na Linha do Douro interrompeu hoje a circulação entre o Tua e o Pocinho, prevendo a Infraestruturas de Portugal que durante a madrugada a situação fique normalizada.

LUSA

O gabinete de comunicação da Infraestruturas de Portugal explicou à agência Lusa que o descarrilamento de três vagões vazios - que não fez qualquer ferido - aconteceu ao início da tarde de hoje, entre a estação do Pocinho e a estação Vargelas, tendo o restante comboio de mercadorias seguido viagem, no sentido Pocinho/Porto.

Desde a hora do acidente que a circulação na Linha do Douro, entre o Tua e o Pocinho, está interrompida, tendo o transporte de passageiros dos comboios que deveriam fazer aquele percurso sido assegurado por via rodoviária.

Segundo a mesma fonte, está a caminho do local um comboio de socorro que vai retirar os vagões descarrilados daquele local e desimpedir a linha, esperando a Infraestruturas de Portugal que a situação fique regularizada durante a madrugada e que o primeiro comboio de quarta-feira, às 07:00, circule com normalidade.

O gabinete de comunicação avançou ainda que no local estão técnicos para apurar as causas do acidente, que até agora são desconhecidas.

A notícia do descarrilamento foi avançada pela edição online do jornal Público.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.