sicnot

Perfil

País

Doente em estado grave morre após acidente de ambulância em Évora

Uma idosa de 85 anos, que era transportada em "estado crítico" numa ambulância dos bombeiros, morreu após uma colisão com um ciclomotor, na segunda-feira à noite em Évora, disse hoje fonte dos bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

(SIC/ Arquivo)

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 23:38, ocorreu, na Estrada Nacional (EN) 114, junto à saída de Évora para Montemor-o-Novo.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos, explicou que a doente não morreu por causa do acidente, uma vez que já estava em "estado crítico" e em "paragem cardiorrespiratória".

A idosa tinha sido transferida do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, devido a problemas cardíacos, acrescentou.

Segundo a fonte do CDOS, o condutor do motociclo, um jovem de 17 anos, sofreu ferimentos leves e foi transportado para as urgências do HESE.

As operações de socorro envolveram 14 bombeiros da corporação de Évora, apoiados por cinco veículos, além de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.