sicnot

Perfil

País

Governo acompanha caso do desaparecimento de português em Brighton

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse hoje estar a acompanhar o caso do português desaparecido desde a semana passada na zona de Brighton, no sul de Inglaterra, mas que não tem qualquer novidade.

SIC

Contactado pela agência Lusa, José Cesário disse ter entrado em contato com a embaixada e com o consulado de Portugal em Inglaterra na segunda-feira, após ter tido conhecimento do desaparecimento do português Diogo Moreira, de 29 anos.

"Até à altura em que falei com Londres ainda ninguém da família do jovem tinha pedido auxilio, não sei se terá acontecido mais para o final do dia [de segunda-feira]. Nem o meu gabinete foi contatado pela família do jovem, mas estamos a acompanhar o caso", explicou José Cesário.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, a polícia britânica emitiu um alerta para encontrar o jovem e está a desenvolver todas as diligencias necessárias para tentar saber o que aconteceu ao português.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Sussex, divulgado segunda-feira, Diogo Manuel Martins Alves Moreira não é visto desde 14 de julho, embora o desaparecimento só tenha sido transmitido às autoridades dois dias depois.

"Estamos cada vez mais preocupados com o Diogo, porque isto é totalmente fora de comum. Ele deixou todos os seus pertences, incluindo a carteira com todo o seu conteúdo, e não apareceu para trabalhar esta semana", disse o sargento Alvin Lee.

A descrição feita pela polícia é a de um homem de estatura média com cabelo preto curto e olhos castanhos, que vestiria calças de ganga na altura do desaparecimento.

Além de trabalhar, Diogo Moreira é, segundo as autoridades, também estudante na Universidade de Brighton.

Entretanto, foi criada uma página na rede social Facebook denominada "Help find Diogo Moreira (Ajudem a encontrar Diogo Moreira)", que hoje já possui mais de 7.700 membros.

No grupo surge a pergunta: "alguém viu o Diogo Manuel Martins Alves Moreira" e é referido que Diogo é estudante na Universidade de Brighton e que não é visto desde dia 14/07.

Segundo o grupo do Facebook, o jovem de 29 anos, natural de Espinho, de cabelo escuro e olhos castanhos, terá sido visto durante a madrugada de terça-feira [dia 14 de julho] perto da estação de comboios de Brighton.

Na foto de capa do grupo surge o apelo para que quem tenha alguma informação entre em contacto com a polícia de Sussex através do email 101@sussex.pnn.police.uk, com a referência "857 of 16/07", ou ligue para o 101 (chamadas no Reino Unido).

Lusa

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.