sicnot

Perfil

País

Governo acompanha caso do desaparecimento de português em Brighton

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse hoje estar a acompanhar o caso do português desaparecido desde a semana passada na zona de Brighton, no sul de Inglaterra, mas que não tem qualquer novidade.

SIC

Contactado pela agência Lusa, José Cesário disse ter entrado em contato com a embaixada e com o consulado de Portugal em Inglaterra na segunda-feira, após ter tido conhecimento do desaparecimento do português Diogo Moreira, de 29 anos.

"Até à altura em que falei com Londres ainda ninguém da família do jovem tinha pedido auxilio, não sei se terá acontecido mais para o final do dia [de segunda-feira]. Nem o meu gabinete foi contatado pela família do jovem, mas estamos a acompanhar o caso", explicou José Cesário.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, a polícia britânica emitiu um alerta para encontrar o jovem e está a desenvolver todas as diligencias necessárias para tentar saber o que aconteceu ao português.

Segundo um comunicado da polícia do condado de Sussex, divulgado segunda-feira, Diogo Manuel Martins Alves Moreira não é visto desde 14 de julho, embora o desaparecimento só tenha sido transmitido às autoridades dois dias depois.

"Estamos cada vez mais preocupados com o Diogo, porque isto é totalmente fora de comum. Ele deixou todos os seus pertences, incluindo a carteira com todo o seu conteúdo, e não apareceu para trabalhar esta semana", disse o sargento Alvin Lee.

A descrição feita pela polícia é a de um homem de estatura média com cabelo preto curto e olhos castanhos, que vestiria calças de ganga na altura do desaparecimento.

Além de trabalhar, Diogo Moreira é, segundo as autoridades, também estudante na Universidade de Brighton.

Entretanto, foi criada uma página na rede social Facebook denominada "Help find Diogo Moreira (Ajudem a encontrar Diogo Moreira)", que hoje já possui mais de 7.700 membros.

No grupo surge a pergunta: "alguém viu o Diogo Manuel Martins Alves Moreira" e é referido que Diogo é estudante na Universidade de Brighton e que não é visto desde dia 14/07.

Segundo o grupo do Facebook, o jovem de 29 anos, natural de Espinho, de cabelo escuro e olhos castanhos, terá sido visto durante a madrugada de terça-feira [dia 14 de julho] perto da estação de comboios de Brighton.

Na foto de capa do grupo surge o apelo para que quem tenha alguma informação entre em contacto com a polícia de Sussex através do email 101@sussex.pnn.police.uk, com a referência "857 of 16/07", ou ligue para o 101 (chamadas no Reino Unido).

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Passageiros do voo da Southwest Airlines usaram as máscaras de oxigénio ao contrário

    Mundo

    Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas esta terça-feira depois de um avião da Southwest Airlines ter aterrado de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao longo da semana várias pessoas ligadas à aviação fizeram comentários sobre a forma como os passageiros utilizaram as máscaras de oxigénio, como é o caso de Bobby Laurie, um ex-comissário de bordo.

    SIC

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16