sicnot

Perfil

País

"Nos próximos 4 anos não vamos ouvir falar de troika, vamos ouvir falar de Portugal"

"Nos próximos 4 anos não vamos ouvir falar de troika, vamos ouvir falar de Portugal"

Paulo Portas garante ter confiança em Passos Coelho e admite pagar o preço por ter voltado atrás numa decisão irrevogável. O vice-primeiro-ministro revela ainda que tem uma relação bem-disposta com a ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque. Sobre o futuro, voltou a repetir que nos próximos anos não se vai ouvir falar da Troika em Portugal e diz que a legislatura que se segue tem de ter um caráter mais social.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.