sicnot

Perfil

País

PGR confirma investigação relacionada com a PT

A Procuradoria-Geral da República confirma que estão em curso investigações relacionadas com a Portugal Telecom. Em causa estará o possível envolvimento político na venda de parte da Vivo à espanhola Telefónica e a posterior compra das ações da brasileira Oi pela empresa de telecomunicações portuguesa.

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

SIC

"No âmbito destas investigações, e de outras que venham a revelar-se pertinentes, o Ministério Público não deixa de investigar todos os factos com relevância criminal que cheguem ao seu conhecimento", refere a PGR, na sequência de notícias hoje divulgadas.

  • Negócio com a PT sob suspeita
    1:23

    País

    O Ministério Público está a investigar um negócio entre a Portugal Telecom, a espanhola Telefonica e as brasileiras Vivo e Oi. Em causa estarão movimentos financeiros suspeitos entre gestores e governantes portugueses e brasileiros.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15