sicnot

Perfil

País

PGR confirma investigação relacionada com a PT

A Procuradoria-Geral da República confirma que estão em curso investigações relacionadas com a Portugal Telecom. Em causa estará o possível envolvimento político na venda de parte da Vivo à espanhola Telefónica e a posterior compra das ações da brasileira Oi pela empresa de telecomunicações portuguesa.

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

SIC

"No âmbito destas investigações, e de outras que venham a revelar-se pertinentes, o Ministério Público não deixa de investigar todos os factos com relevância criminal que cheguem ao seu conhecimento", refere a PGR, na sequência de notícias hoje divulgadas.

  • Negócio com a PT sob suspeita
    1:23

    País

    O Ministério Público está a investigar um negócio entre a Portugal Telecom, a espanhola Telefonica e as brasileiras Vivo e Oi. Em causa estarão movimentos financeiros suspeitos entre gestores e governantes portugueses e brasileiros.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19