sicnot

Perfil

País

Paulo Portas garante que nos próximos 4 anos não se vai ouvir falar de troika

Paulo Portas garante que nos próximos 4 anos não se vai ouvir falar de troika

Paulo Portas promete que nos próximos 4 anos não se vai ouvir falar de troika e diz que a próxima legislatura tem de ser mais social. Em entrevista exclusiva à SIC, o vice-primeiro-ministro diz que o Governo deve um enorme obrigado ao país.

  • Paulo Portas diz que o Governo deve um grande obrigado a Portugal
    33:26

    País

    Paulo Portas promete que nos próximos quatro anos não se vai ouvir falar de troika e refere que a próxima legislatura tem de ser mais social. O vice-primeiro-ministro, em entrevista exclusiva à SIC, disse ainda que o Governo deve um enorme obrigado ao País. Portas responsabilizou o Partido Socialista pelo desemprego, argumentando que foi o partido que "trouxe o resgate, o memorando e a recessão a Portugal", e considerou que a criação de postos de trabalho está numa tendência "mais positiva". Paulo Portas garante ter confiança em Pedro Passos Coelho e admite pagar o preço por ter voltado atrás numa decisão irrevogável. Revela ainda ter uma relação bem-disposta com Maria Luís Albuquerque. Questionado sobre a disponibilidade do CDS para um eventual governo com o PS, Portas diz que há obstáculos a separar entendimentos. Um deles é a posição do partido sobre a crise grega.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24