sicnot

Perfil

País

Fogos em Chaves e Rio Maior extintos

Os incêndios que lavravam nos concelhos de Chaves e Rio Maior foram extintos durante a noite de ontem e esta madrugada.

Na freguesia de Agrela, em Chaves, o fogo foi dado como dominado pouco depois da uma da manhã. Mas durante a madrugada permaneceram no terreno 50 operacionais apoiados por 13 veículos, para trabalhos de rescaldo.


Em Rio Maior, na freguesia de Alcobertas, o incêndio que deflagrou por volta das 5 e meia da tarde de ontem foi dado como dominado às 10 da noite.


As chamas estiveram perto das povoações mas nenhuma casa esteve em risco. No terreno estiveram mais de 150 homens no combate às chamas, apoiados por 46 viaturas e dois meios aéreos.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.