sicnot

Perfil

País

Fogos em Chaves e Rio Maior extintos

Os incêndios que lavravam nos concelhos de Chaves e Rio Maior foram extintos durante a noite de ontem e esta madrugada.

Na freguesia de Agrela, em Chaves, o fogo foi dado como dominado pouco depois da uma da manhã. Mas durante a madrugada permaneceram no terreno 50 operacionais apoiados por 13 veículos, para trabalhos de rescaldo.


Em Rio Maior, na freguesia de Alcobertas, o incêndio que deflagrou por volta das 5 e meia da tarde de ontem foi dado como dominado às 10 da noite.


As chamas estiveram perto das povoações mas nenhuma casa esteve em risco. No terreno estiveram mais de 150 homens no combate às chamas, apoiados por 46 viaturas e dois meios aéreos.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55