sicnot

Perfil

País

Fogos em Chaves e Rio Maior extintos

Os incêndios que lavravam nos concelhos de Chaves e Rio Maior foram extintos durante a noite de ontem e esta madrugada.

Na freguesia de Agrela, em Chaves, o fogo foi dado como dominado pouco depois da uma da manhã. Mas durante a madrugada permaneceram no terreno 50 operacionais apoiados por 13 veículos, para trabalhos de rescaldo.


Em Rio Maior, na freguesia de Alcobertas, o incêndio que deflagrou por volta das 5 e meia da tarde de ontem foi dado como dominado às 10 da noite.


As chamas estiveram perto das povoações mas nenhuma casa esteve em risco. No terreno estiveram mais de 150 homens no combate às chamas, apoiados por 46 viaturas e dois meios aéreos.

  • Madonna diz que América nunca desceu tão baixo
    2:12

    Mundo

    No mundo artístico, foram várias as vozes que se levantaram contra Trump, entre elas Madonna. A cantora disse esta quinta-feira em Nova Iorque, a propósito do dia da tomada de posse, que nunca a América desceu tão baixo. Já o ator Matthew McConaughey - que está em Londres - garantiu que não ia perder a cerimónia pela televisão.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida