sicnot

Perfil

País

Mais de 40% das urgências hospitalares em 2014 foram desnecessárias

Mais de 40% das urgências hospitalares em 2014 foram desnecessárias

Cerca de 1,5 milhões de portugueses não tinham médico de família em 2014. Os dados do Governo indicam ainda que o ano passado, 40,8% das urgências hospitalares foram falsas e desnecessárias.

  • Internistas debatem caminhos e soluções para serviços de urgências
    7:50

    Edição da Manhã

    Vilamoura recebe no próximo fim de semana o XXI congresso nacional de medicina interna. Num ano em que os serviços de urgência nacionais colapsaram, os internistas, que coordenam estes serviços, reúnem-se para procurar apontar caminhos e soluções. Luis Campos, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, esteve hoje na Edição da Manhã.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.