sicnot

Perfil

País

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Várias pessoas interromperam esta quarta-feira, com protestos nas galerias do Parlamento, a votação sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Os manifestantes, que contestam as alterações à lei, acabaram por ser retirados do local pela polícia. A retirada aconteceu cerca das 19:30, antes da votação do diploma considerado o mais polémico neste último dia de trabalhos parlamentares da atual legislatura.

  • Protesto nas galerias do Parlamento
    1:06

    País

    Houve hoje mais uma manifestação nas galerias da Assembleia da República. O protesto de mais de uma dezena de pessoas aconteceu depois de PSD e CDS terem chumbado propostas para alterar o regime de renda apoiada.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • Alterações à lei do aborto passam à comissão da especialidade sem votação
    2:10

    País

    As alterações à lei do aborto passaram à comissão parlamentar da especialidade, sem serem votadas em plenário. Em debate, esta manhã, estiveram o projeto de PSD e CDS que propõe acabar com a isenção de taxas moderadoras, em caso de interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher, e também uma iniciativa de cidadãos "pelo direito a nascer". A maioria defende que o aborto se deve igualar aos outros atos médicos.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.