sicnot

Perfil

País

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Várias pessoas interromperam esta quarta-feira, com protestos nas galerias do Parlamento, a votação sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Os manifestantes, que contestam as alterações à lei, acabaram por ser retirados do local pela polícia. A retirada aconteceu cerca das 19:30, antes da votação do diploma considerado o mais polémico neste último dia de trabalhos parlamentares da atual legislatura.

  • Protesto nas galerias do Parlamento
    1:06

    País

    Houve hoje mais uma manifestação nas galerias da Assembleia da República. O protesto de mais de uma dezena de pessoas aconteceu depois de PSD e CDS terem chumbado propostas para alterar o regime de renda apoiada.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • Alterações à lei do aborto passam à comissão da especialidade sem votação
    2:10

    País

    As alterações à lei do aborto passaram à comissão parlamentar da especialidade, sem serem votadas em plenário. Em debate, esta manhã, estiveram o projeto de PSD e CDS que propõe acabar com a isenção de taxas moderadoras, em caso de interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher, e também uma iniciativa de cidadãos "pelo direito a nascer". A maioria defende que o aborto se deve igualar aos outros atos médicos.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40