sicnot

Perfil

País

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Manifestantes interrompem votação sobre Interrupção Voluntária da Gravidez

Várias pessoas interromperam esta quarta-feira, com protestos nas galerias do Parlamento, a votação sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Os manifestantes, que contestam as alterações à lei, acabaram por ser retirados do local pela polícia. A retirada aconteceu cerca das 19:30, antes da votação do diploma considerado o mais polémico neste último dia de trabalhos parlamentares da atual legislatura.

  • Protesto nas galerias do Parlamento
    1:06

    País

    Houve hoje mais uma manifestação nas galerias da Assembleia da República. O protesto de mais de uma dezena de pessoas aconteceu depois de PSD e CDS terem chumbado propostas para alterar o regime de renda apoiada.

  • Moradores das ilhas da Ria Formosa protestam no Parlamento
    1:59

    País

    Proprietários de casas nas ilhas da ria Formosa foram hoje expulsos das galerias do Parlamento. Houve gritos de protesto após o chumbo dos diplomas para parar com as demolições. A presidente da Assembleia da República ordenou a retirada imediata dos manifestantes. Assunção Esteves disse que o incidente seria tratado em sede de conferência de líderes.

  • Alterações à lei do aborto passam à comissão da especialidade sem votação
    2:10

    País

    As alterações à lei do aborto passaram à comissão parlamentar da especialidade, sem serem votadas em plenário. Em debate, esta manhã, estiveram o projeto de PSD e CDS que propõe acabar com a isenção de taxas moderadoras, em caso de interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher, e também uma iniciativa de cidadãos "pelo direito a nascer". A maioria defende que o aborto se deve igualar aos outros atos médicos.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.