sicnot

Perfil

País

Miguel Albuquerque internado de urgência no hospital do Funchal

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, deu hoje entrada no serviço de Urgências do Hospital do Funchal e será submetido a uma intervenção cirúrgica para retirar de um cálculo renal, informou a presidência do executivo.

(Lusa/ Arquivo)

A nota emitida diz que Miguel Albuquerque "será sujeito, durante o dia de hoje, a uma intervenção cirúrgica para eliminação de um cálculo renal".

A informação adianta que a cirurgia será efetuada com "caráter de urgência" no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e que a direção clínica desta unidade vai emitir um boletim clínico pelas 12:30.

Esta situação acontece cinco dias antes da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo e que deverá contar com a presença do líder nacional do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Lusa

  • Pedro Passos Coelho elogia Miguel Albuquerque
    2:28

    País

    No último dia de visita à Madeira, Pedro Passos Coelho elogiou Miguel Albuquerque. No entanto, o primeiro-ministro lembrou que a região tem de manter as finanças públicas em ordem. Passos Coelho foi, também, ao Porto Santo que não recebia a visita de um primeiro-ministro há 23 anos.

  • PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira
    2:00

    Economia

    Pedro Passos Coelho está no Funchal para uma visita de dois dias. O chefe do Governo mostrou disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma. O primeiro-ministro e Miguel Albuquerque anunciaram, por outro lado, o desbloqueio de 43 milhões do Fundo de Coesão para a Madeira e há novidades no preço das viagens de avião entre a ilha e o continente para residentes, estudantes e pessoas doentes.

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.