sicnot

Perfil

País

Miguel Albuquerque internado de urgência no hospital do Funchal

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, deu hoje entrada no serviço de Urgências do Hospital do Funchal e será submetido a uma intervenção cirúrgica para retirar de um cálculo renal, informou a presidência do executivo.

(Lusa/ Arquivo)

A nota emitida diz que Miguel Albuquerque "será sujeito, durante o dia de hoje, a uma intervenção cirúrgica para eliminação de um cálculo renal".

A informação adianta que a cirurgia será efetuada com "caráter de urgência" no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e que a direção clínica desta unidade vai emitir um boletim clínico pelas 12:30.

Esta situação acontece cinco dias antes da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo e que deverá contar com a presença do líder nacional do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Lusa

  • Pedro Passos Coelho elogia Miguel Albuquerque
    2:28

    País

    No último dia de visita à Madeira, Pedro Passos Coelho elogiou Miguel Albuquerque. No entanto, o primeiro-ministro lembrou que a região tem de manter as finanças públicas em ordem. Passos Coelho foi, também, ao Porto Santo que não recebia a visita de um primeiro-ministro há 23 anos.

  • PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira
    2:00

    Economia

    Pedro Passos Coelho está no Funchal para uma visita de dois dias. O chefe do Governo mostrou disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma. O primeiro-ministro e Miguel Albuquerque anunciaram, por outro lado, o desbloqueio de 43 milhões do Fundo de Coesão para a Madeira e há novidades no preço das viagens de avião entre a ilha e o continente para residentes, estudantes e pessoas doentes.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.