sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima"

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou-se hoje "bastante confiante" com o futuro de Portugal, por notar que existe "um novo clima" no país e "uma vontade de aproveitar recursos, criar emprego e atrair investimento".

© Rafael Marchante / Reuters

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima" (C/FOTOS E ÁUDIO)

"Pelas visitas que tenho feito pelo país, levam-me a estar bastante confiante quanto ao futuro do nosso país", disse o chefe de Estado, num discurso na sessão de boas vindas da câmara de Monforte (Portalegre), que decorreu numa unidade hoteleira do concelho.

Aníbal Cavaco Silva realçou que, pelos contactos que tem tido "com empresários, organizações da sociedade civil e autarcas", nota a existência de "um novo clima" e "uma vontade de aproveitar os recursos, criar emprego, atrair investimento do estrangeiro e de outras partes do país e fortalecer a base produtiva dos concelhos".

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29