sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima"

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou-se hoje "bastante confiante" com o futuro de Portugal, por notar que existe "um novo clima" no país e "uma vontade de aproveitar recursos, criar emprego e atrair investimento".

© Rafael Marchante / Reuters

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima" (C/FOTOS E ÁUDIO)

"Pelas visitas que tenho feito pelo país, levam-me a estar bastante confiante quanto ao futuro do nosso país", disse o chefe de Estado, num discurso na sessão de boas vindas da câmara de Monforte (Portalegre), que decorreu numa unidade hoteleira do concelho.

Aníbal Cavaco Silva realçou que, pelos contactos que tem tido "com empresários, organizações da sociedade civil e autarcas", nota a existência de "um novo clima" e "uma vontade de aproveitar os recursos, criar emprego, atrair investimento do estrangeiro e de outras partes do país e fortalecer a base produtiva dos concelhos".

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14