sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima"

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou-se hoje "bastante confiante" com o futuro de Portugal, por notar que existe "um novo clima" no país e "uma vontade de aproveitar recursos, criar emprego e atrair investimento".

© Rafael Marchante / Reuters

Cavaco Silva afirma-se "bastante confiante" com o futuro por notar "novo clima" (C/FOTOS E ÁUDIO)

"Pelas visitas que tenho feito pelo país, levam-me a estar bastante confiante quanto ao futuro do nosso país", disse o chefe de Estado, num discurso na sessão de boas vindas da câmara de Monforte (Portalegre), que decorreu numa unidade hoteleira do concelho.

Aníbal Cavaco Silva realçou que, pelos contactos que tem tido "com empresários, organizações da sociedade civil e autarcas", nota a existência de "um novo clima" e "uma vontade de aproveitar os recursos, criar emprego, atrair investimento do estrangeiro e de outras partes do país e fortalecer a base produtiva dos concelhos".

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".