sicnot

Perfil

País

Detida mulher suspeita de incêndio florestal em Vila Real

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher, de 45 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Abaças, no concelho de Vila Real.

Google Maps

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real que, em comunicado, referiu que a mulher, uma doméstica, está fortemente indiciada pela prática do crime de incêndio florestal.

O fogo ocorreu no dia 10 de julho e, segundo a PJ, colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída essencialmente por povoamento de pinheiro bravo e área agrícola composta por vinha, de valor elevado.

A polícia disse ainda que estas áreas "não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros e de meios aéreos".

A agência Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, o que não foi possível.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30