sicnot

Perfil

País

Detida mulher suspeita de incêndio florestal em Vila Real

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher, de 45 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Abaças, no concelho de Vila Real.

Google Maps

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real que, em comunicado, referiu que a mulher, uma doméstica, está fortemente indiciada pela prática do crime de incêndio florestal.

O fogo ocorreu no dia 10 de julho e, segundo a PJ, colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída essencialmente por povoamento de pinheiro bravo e área agrícola composta por vinha, de valor elevado.

A polícia disse ainda que estas áreas "não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros e de meios aéreos".

A agência Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, o que não foi possível.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.