sicnot

Perfil

País

Detida mulher suspeita de incêndio florestal em Vila Real

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher, de 45 anos, suspeita de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Abaças, no concelho de Vila Real.

Google Maps

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real que, em comunicado, referiu que a mulher, uma doméstica, está fortemente indiciada pela prática do crime de incêndio florestal.

O fogo ocorreu no dia 10 de julho e, segundo a PJ, colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída essencialmente por povoamento de pinheiro bravo e área agrícola composta por vinha, de valor elevado.

A polícia disse ainda que estas áreas "não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros e de meios aéreos".

A agência Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, o que não foi possível.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15