sicnot

Perfil

País

Explosão em fábrica de pirotecnia em Fafe causa um ferido ligeiro

Explosão em fábrica de pirotecnia em Fafe causa um ferido ligeiro

Um homem de 40 anos ficou ferido, aparentemente sem gravidade, na sequência de uma explosão numa fábrica de pirotecnia, em Fafe. O alerta foi dado pouco depois das 12:30. Os oito funcionários estavam no local quando se deu a explosão, mas conseguiram fugir e sair ilesos, à exceção do ferido ligeiro, que é o filho do proprietário. Apesar do forte impacto sonoro, a explosão não provocou danos no resto das instalações da fábrica, bem como nas casas das redondezas. No local estiveram a equipa de Minas e Armadilhas de Braga, a GNR e os Bombeiros de Fafe, que permancem no local em vigilância, como explica o adjunto do Comando de Operações, José Novais..

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.