sicnot

Perfil

País

GNR regista 6 crimes por mês contra animais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), registou uma média de quase seis crimes contra animais por mês, no período entre outubro de 2014 e junho de 2015.

Lee Jin-man

Em comunicado, a GNR anuncia que nesses nove meses recebeu 2.239 denúncias de maus tratos a animais, o que representa uma média de quase 248 denúncias por mês e cerca de oito por dia.

Já crimes contra animais foram 50, enquanto autos de contraordenação houve 2.240 no mesmo período.

Em matéria de denúncias, o mês com mais registos foi janeiro de 2015, com 301, logo seguido de maio de 2015, com 298 e junho de 2015, com 279.

Já por distrito, Lisboa destaca-se com 462, muito distanciada de Setúbal, com 292, ou o Porto com 214.

A GNR aproveita para lembrar que tem disponível, 24 horas por dia, e com cobertura em todo o território nacional, a linha "SOS Ambiente e Território", através do número azul 808 200 520 ou da página http://goo.gl/1zRBfA, onde os cidadãos têm a possibilidade de denunciar situações que possam violar a Legislação Ambiental e/ou Animal.

Lusa

  • Alegados maus-tratos contra animais no canil de Seia
    3:15

    País

    O canil municipal de Seia está a ser acusado nas redes sociais de alegados maus-tratos contra os animais. Fotografias e vídeos têm causado indignação. A Câmara de Seia que gere o espaço defende que as imagens são manipuladas e mostradas fora de contexto.

  • PSP recebeu 54 denúncias de maus-tratos a animais no primeiro semestre
    1:45

    País

    No primeiro semestre deste ano, a Polícia de Segurança Pública recebeu 54 denuncias de maus tratos a animais. O crime, em vigor desde o ano passado, levou a PSP a criar uma campanha com um endereço eletrónico - defesaanimal@psp.pt - e um número de telefone para onde podem ser feitas, a partir de hoje, as queixas.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.