sicnot

Perfil

País

Jorge Sampaio recebe Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio recebe esta sexta-feira, em Nova Iorque, o Prémio Nelson Mandela, nas Nações Unidas.

O ex-chefe de Estado português vê assim reconhecida a ação como presidente da Aliança das Civilizações e como enviado especial da ONU na luta contra a tuberculose. (Arquivo)

O ex-chefe de Estado português vê assim reconhecida a ação como presidente da Aliança das Civilizações e como enviado especial da ONU na luta contra a tuberculose. (Arquivo)

© STR New / Reuters

O prémio foi criado no ano passado pela ONU e é pela primeria vez atribuído. Destina-se a premiar, a cada cinco anos, duas personalidades: uma masculina e outra feminina, que se distinguem pelo trabalho em prol de causas humanitárias.

Além de Jorge Sampaio, o júri escolheu este ano entregar o prémio à médica Helena Ndume, uma oftalmologista da Namíbia.

O ex-chefe de Estado português vê assim reconhecida a ação como presidente da Aliança das Civilizações e como enviado especial da ONU na luta contra a tuberculose.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.